Pular para o conteúdo principal

Uma Missa e um Culto para os mais de 100 mil mortos incluindo minha cachorrinha Nina

yuri abyaza costa
Agora são 600 mil e subindo

A única notícia que vi a respeito da morte dos 100 mil brasileiros foi uma Missa realizada no monte onde está a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. 
Uma tristeza enorme, que nos afeta diretamente, mesmo que não percebamos. Quem está acostumado a isso aqui no Brasil? Acho que só mesmo o presidente da República, que apenas lamentou todas essas mortes. Por que não foi declarado luto nacional ou por que a Bandeira do Brasil não ficou a meio mastro? Por que pastores, padres, líderes religiosos não fizeram missas e cultos por todo o país? Acho que demonstrar um pouco de sensibilidade numa situação como essa além de dever moral é também a manifestação de humanidade, características que não foram demonstradas por quase nenhum representante do povo brasileiro e por quase nenhum líder religioso, além do STF e do Congresso Nacional que declararam luto oficial. E o poder executivo, o que fez? Quais foram os governadores que declararam luto no Estado que governam? O que está acontecendo com o povo brasileiro que é tão solidário, amável, sentimental? Para mim está sobre a influência do mal, governos que ao invés de disseminarem o amor, disseminam o ódio, a discórdia, a ganância e a guerra. 
Há algo no meio disso tudo, esse algo é Deus, que está vendo tudo e registrando as ações de todos no Livro da Lei e no final todos serão julgados por suas ações, pelo que fizeram e pelo que deixaram de fazer. O meu coração está em paz, porque estou aqui, por meio desse texto, prestando minhas condolências a todos os familiares que perderam seus entes queridos, seja por COVID-19, seja por qualquer outro motivo e também pela fome. Sim! Muitos morreram de fome.

Hoje dia 14/08/2020 sepultei minha cachorrinha Nina. Vivemos juntos por 19 anos. Ela morreu de velhice mesmo, seu corpo já não respondia mais a nenhum tratamento e a nenhum medicamento. Você pode pensar que estou misturando as coisas, por exemplo, humanos e animais de estimação. É engano pensar assim, porque tudo se trata de vidas, não importa de qual espécie. Se está vivo, então faz parte do todo. É obra de Deus e se é obra de Deus, tem alma. 

E os índios que também morreram? Patrimônio humano brasileiro, pessoas iguais a todos os outros, arrancados de suas terras, enviados para Deus antes do tempo pre-determinado e em nome do quê?

Hoje aprendi uma lição. Já estava em mim, só que ainda não havia despertado, agora que despertou, posso falar sobre isso. Aprendi que NADA nos PERTENCE, aprendi que TUDO PERTENCE À TERRA, que tudo vem da terra e para a terra voltará. Aprendi que é uma ilusão viver achando que tal coisa adquirida foi uma conquista. É uma ilusão tola achar isso, porque a qualquer momento, por motivo de força maior, fenômenos naturais, tempo, doenças etc pode nos tirar aquilo que achávamos nos pertencer. 

Manifesto minhas mais sinceras condolências a VOCÊ que teve seu ente querido recolhido nesse ano de 2020 até esse mês de agosto e a você de quem também lhe foi tirado seu animalzinho de estimação.

Reflita sobre o que vou lhe dizer; é sobre NADA pertencer a você, nem as roupas que veste agora, porque também podem lhe ser tiradas contra a sua vontade. 

Quero também registrar um VIVA para o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para o bom senso, para a luta daqueles que lutam pela humanização do ser humano, para todos aqueles que dedicam tempo de sua vida para salvar outras vidas e que o amor seja a nova moeda adotada entre as pessoas para vivermos uma vida melhor, porque o dinheiro já provou não ser o ideal, muito menos esse capitalismo burro da atualidade. 

Viva o amor, a solidariedade, a humanização e o bom senso. 

Se você gostou desse texto compartilhe com a #meurespeitopelosmaisde100mil  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o poema Canção do Tamoio

Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios O poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios não é só um poema, é um hino. Encontram-se muitos textos sobre a Canção dos Tamoios, só que não se encontram explicações do texto. O que exatamente significa o que Gonçalves Dias quis dizer com essa belíssima expressão de sentimentos? Gravei um vídeo em que explico (dentro do meu entender) o que se quis dizer com esse poema. (o vídeo está no final da postagem). A ideia parte do princípio de que o pai fala ao filho como é a vida e como se deve proceder e comportar-se no dia a dia. Frisa que a vida é luta sangrenta (renhida) e constante, ou seja, é preciso trabalhar sempre e permanecer firme diante dos conflitos que surgem dia após dia. A maior parte dos conflitos surge em nós mesmos, por não aceitarmos a contrariedade das nossas ideias e vontades, o que gerara um combate interno ou com outras pessoas, diante disso, que vença o mais forte. Forte não apenas na força física, mas n...

Como ferrar seu chefe

Como ferrar seu chefe Chefes - os chatos. Eles existem e precisam existir, só que nem todos que ocupam o cargo de chefia merecem o cargo que ocupam. Alguns são burros, outros arrogantes, outros incompetentes, outros exigentes e por aí vai. Por outro lado existe o chefe que é legal, compreensivo, ajuda o subordinado no trabalho, dá uma força quando necessário, incentiva etc, só que não é desse tipo que falo e sim do tipo miserável. É certo que você já pensou em ferrar com seu chefinho, mandá-lo para o inferno, jogar a cadeira na cabeça dele ou melhor, ocupar o cargo dele - seria bom né? Para ferrar seu chefe você pode fazer de vários modos, só que é bom não utilizar algum modo que prejudique você. Uma das sugestões é espioná-lo com câmeras escondidas e depois chantageá-lo, só que chantagem é crime, por isso, não vale o empenho. Se você trabalha em alguma empresa privada, preste um concurso e não comente com ninguém. Depois que você passar no concurso e estiver pronto p...

Sexo entre humanos e robôs já é realidade

o futuro já chegou e ele é agora É impossível parar o avanço tecnológico mundial, por mais que os governos (principalmente do Brasil) se esforcem para manter o povo sob as algemas da tirania intelectual e moral, a tecnologia avança e por causa da globalização ela chega a todos os lugares do mundo, aqui no Brasil, inclusive - mesmo que demore mais do que nos outros continentes ou até mesmo no continente norte americano. Os robôs são o futuro, não tem como escapar disso. O relacionamento entre humanos e robôs será uma realidade breve, porque países mais avançados já produzem robôs em série capazes de amar, relacionar-se sexualmente, confortar o "coração" humano. Exemplo disso é Sofhia, das indústrias Henderson. Sofhia é um robô com inteligência artificial capaz de interagir com você como se ela fosse humana, pois sua tecnologia absorve e processa dados conectados a internet, armazenados em nuvem. Além disso, seus "olhos" capturam as expressões humanas, memoriza...