A maravilha da independência feminina

yuri abyaza costa
Liberdade para as mulheres já

Lembro-me bem da seguinte frase: "lugar de mulher é na cozinha", sob as asas (dinheiro) do marido. Felizmente tudo o que começa, tem um fim, mesmo que o fim demore, um dia ele chega. A época das mulheres pedirem esmolas aos maridos passou, aliás, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, quando os infelizes homens partiam para o front de batalha, quem partiu para operar as máquinas no início da Revolução Industrial foram as mulheres e as crianças. Tempos depois, quando os combatentes que sobraram retornaram aos lares e às fábricas, a mulher também retornou ao lar inseridas novamente debaixo de suas asas imaginárias dos maridos, só que maiores.
Tive a sorte de viver no início da época que a mulher lutava para libertar-se da condição de submissão que vivia. Refiro-me àquelas que optaram pela liberdade, pois, teve também, aquelas que não optaram.
Como vivi essa transição, foi difícil a adaptação, mas, depois que descobri a maravilha que é ter uma namorada independente, entendi quanto tempo gastei. A mulher independente é fantástica, ela sente-se orgulhosa de pagar o motel, comprar-lhe presentes, dirigir o carro e até lavá-lo, ela faz as refeições, paga a empregada para limpar a casa e tem tantos outros atributos e qualificações que a difere da mulher dependente em todos os gêneros. Sem contar os apetrechos sexuais que a mulher independente compra com o dinheiro dela para usar com o homem. Quer dizer: viver com mulheres independentes é o mesmo que ter várias mães, é claro que o homem tem que se dar ao respeito e ser muito bom de cama.
Quanto aos caras que acham que as mulheres ainda devem viver sob suas rédeas, tenho dó, pois, não sabem o que perdem libertando-a da prisão que uma época falida impôs a ela.

Comentários

  1. MARAVILHA, Um enorme prazer e orgulho ser prima deste lindo escritor, romântico, realista, sonhador, enfim com uma mistura de sentimentos de um homem que aprende a viver dia a dia com a visão de uma águia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas