A juventude de hoje é melhor que a de ontem


Brincadeiras que ficaram no passado

Nos anos de 1983 eu tinha dez anos de idade e brincava com meus amigos na rua, os brinquedos da época eram muito diferentes dos brinquedos de hoje, tínhamos pipa para empinar, bolinhas de gude, peão e outros. Jogávamos futebol, queimada, taco, siga o chefe e tinham outras brincadeiras. Era uma infância que exigia do físico, não da inteligência. Era uma bosta. Em relação à comunicação, pouca coisa mudou em comparação com os dias de hoje. Quando o relógio batia tal hora, cada um ia para sua casa e nos víamos só no dia seguinte, depois da escola. A juventude de hoje tem acesso à tecnologia, que desde cedo exige do pensamento, o que é muito melhor. Atualmente assisto a alguns garotos e garotas exporem suas idéias em vlogs, em blogs, em sites, ou vejo-os criar aplicativos para a Apple.
A criança de antigamente era condicionada a estudar em uma escola que era uma droga, porque os professores eram de épocas piores ainda. Depois da escola, um emprego escravo em uma metalurgia era boa opção, ou técnico em eletrônica, ou até mesmo administração de empresas valia para se posicionar no mercado de trabalho. Se os pais fossem ricos poderiam pagar a faculdade de direito ou de medicina, caso contrário, o filho seria mecânico (para concertar os fusquinhas e brasílias da época) ou teria qualquer outro emprego moderno para o passado e atrasado para o futuro. Grande parte dos meus amigos daquela época estão na mesma empresa, com o mesmo trabalho "tapa olhos" que a sociedade do passado vislumbrava.
Existem culpados para que esse processo tenha se concretizado, só que deixa isso pra lá.
Quem diz que os jovens hoje se interessam por poucas coisas ou pouco sabem, é por que não se lembra da própria infância.

Comentários

Postagens mais visitadas