A educação do indivíduo não depende da escola

O objetivo de vida da maioria das pessoas é a "boa" formação escolar e o bom emprego, que lhe sugerem a felicidade de vida.  Antes disso, você precisa saber que formação escolar não lhe garante felicidade e nem bom emprego, a verdadeira formação - e por consequência a felicidade - vem do berço e é responsabilidade dos pais, que precisam desenvolver o senso crítico do filho e mostrar ao filho tudo o que pode ser mostrado bem cedo, para que o excesso de informações crie uma grande teia na mente da criança e a capacite para que ela raciocine por meio das informações, que são todas conectadas. Isso deve acontecer desde os primeiros anos de vida, para que a criança cresça habituada com o questionamento.
O caminho da formação escolar é uma armadilha que aprisiona a mente de suas vítimas de uma forma sutil. É um plano muito bem elaborado que determina o condicionamento de quem cai nessa armadilha. Esse plano intenciona criar grupos de pessoas que "pensem" sobre tudo da mesma forma, para que nesse meio não haja uma opinião diferente, que pode levantar discussões de pensamentos sobre algum tema, sendo assim, o governo se esforça para solidificar as mesmas opiniões a respeito das coisas. As leis que regem o Brasil, não permitem que seu filho seja instruído dentro de casa depois de determinada idade. O governo, por meio das leis, se assegura de enviar seu filho para o "centro de aprendizagem" dele, o que lhe garante mais um escravo zumbi, que trabalhará e servirá o governo sem questionar e ainda o defenderá quando necessário. Nesse sentido as instituições de ensino constroem escravos em linha de produção, e o pior, não gastam nada para isso, porque são financiadas pelos impostos, quer dizer que quem paga os impostos que lhe foram impostos, financia o ciclo de "zumbificação" do povo. A armadilha é tão bem preparada, que quase não há escapatória disso, o que significa que esse quadro raramente mudará.
Qualquer pessoa pode obter os conhecimentos de outras pessoas sem precisar se submeter a "servir" de experimento nos calabouços chamados salas de aula, que não são nada mais do que campos de concentração destinados a bitolar o povo, por isso, uma pessoa que não teve solidez no lar, quando vai para a escola, não deixa de ser mais um "boi de piranha" para as instituições que vivem da exploração do povo, por lhe imporem limitações de pensamento, essas instituições são ferramentas do governo e de seus asseclas, elas tem a finalidade da manutenção do condicionamento e da bitolação.  Com isso, o governo continuará a fazer o que quiser do povo ludibriado por essas organizações criminosas, que desde cedo incutem na mente das pessoas, que se elas não seguirem pelo caminho que lhes foi indicado, elas não serão felizes. Quando o governo não permite que você eduque seu filho depois de determinada idade, ele subtrai de você a chance de fazer do seu filho uma pessoa que pense de modo diferente dos demais. 
A única forma de você fazer com que seu filho escape dessa armadilha, é empurrar o máximo de informações que puder na mente dele, enquanto ele ainda é bem pequeno, assim você o livrará de ser mais um escravo zumbi, que servirá aos ricos, e o pior, sem questionar.

Comentários

  1. Bom dia, ontem assisti via youtube uma palestra no TED do professor pesquisador Ken Robinson, “Escolas matam a criatividade” e coincidentemente hoje encontro um texto no seu blog sobre o tema.
    Ken Robinson, afirma que as crianças nascem com uma habilidade fantástica para a criatividade, essa habilidade é porque crianças não têm medo de errar, mas quando chegam à escola, inicia-se o processo educativo e elas perdem a capacidade de criação.
    A educação, segundo ele, foi sistematizada de maneira que errar é a pior coisa que pode acontecer, o resultado disso é que educamos para que as crianças sejam menos criativas, já que acredita que é o erro que pode levar a criatividade. Cita o exemplo de uma encenação de natal, em que 3 crianças representavam os reis magos, cada uma devia dizer aquilo que foi ensaiado. Os dois primeiros representaram o papel conforme combinado, a terceira esqueceu o que deveria dizer e improvisou, foi criativa, não teve medo de errar.
    Em qualquer lugar do mundo, o sistema hierárquico das disciplinas que compões o currículo escolar, é o mesmo, no topo estão matemática e línguas, abaixo humanas e por último as artes.
    Para ele, foi assim dividido, porque antes do século XIX, não existia escola pública, elas foram criadas para atender uma demanda da industrialização, de maneira que o grau de importância de cada disciplina está vinculada a utilidade delas para o mundo do trabalho e além disso, outro fator relevante é a aptidão acadêmica que dominou nossa visão, porque as universidades planejam o sistema à sua própria imagem e a educação pública, ao redor do mundo, é uma extensão do processo.
    O resultado de tudo isso é que pessoas altamente talentosas, brilhantes e criativas, pensam que não são, porque naquilo em que são boas, a escola, a academia não valoriza, rejeita ou até estigmatiza.
    É necessário a mudança de visão do que é inteligência e a única saída para o futuro, na Educação, é adotar uma nova concepção de ecologia humana. Reconstruir nossa concepção da riqueza da capacidade humana. O sistema educacional explorou nossas mentes como se explora a Terra: em busca de um recurso específico. E para o futuro isso não serve.
    Segue link: http://www.veduca.com.br/play.php?v=5280

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao vídeo e acho que é isso mesmo. Li um livro com o título "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman, ele disse algo que acho certo, que é observar na criança a atividade que ela faz melhor e desenvolver essa atividade nela, talvez seja o dom e o dom precisa ser motivado. Como exemplo do vídeo que você sugere, a criança desenhava Deus e a professora, quando disse que ninguém conhecia a aparência de Deus, simplesmente sufocou a habilidade daquela criança em imaginar como seria a figura de Deus, dentro do que ela entende. Outro ponto que me chamou a atenção na palestra, foi a inflação acadêmica, isso me leva a crer no que já acredito, que isso tudo não passa de um grande negócio corporativista que visa apenas o dinheiro. Obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas