O pintor o escritor o cantor e o ator - para blogueiros

yuri abyaza costa
Como escrever uma redação perfeita


No dia 04 de outubro de 1664, em quatro cidades diferentes, nasciam quatro crianças. A primeira nasceu em Vancouver, no Canadá. A segunda nasceu em Oregon, nos EUA. A terceira nasceu em Xangai, na China e a quarta nasceu em Amsterdã, na Holanda. Todas as crianças eram filhos de pais pobres e cada uma cresceu de acordo com a cultura do seu país de origem. Acontece que cada criança tinha um dom específico e voltado para a arte. O primeiro gostava de pintar quadros. O segundo gostava de escrever, o terceiro gostava de cantar e o quarto gostava de atuar. Naquele dia de outubro do ano de 1664 ocorreu um evento magnífico. Quatro homens e quatro mulheres tiveram a alegria de ver seus filhos nascerem. Era um dia especial. Vinte anos depois, outro evento magnífico ocorria: a formatura desses quatro jovens, que não eram mais crianças. Os quatro foram escolhidos para fazerem uma apresentação para a turma de formandos. Os quatro filhos nunca se conheceram.

Meus pais se amaram e do amor deles eu nasci. Eles continuaram a se amar e esse amor alimentou meu crescimento. Hoje sou grande e os amo por terem me amado. Quando eu era criança eles cuidavam de mim, pois eu não tinha como me defender, eu era frágil. O tempo sugou a força deles e hoje eles são velhos e frágeis, eu cuido deles, porque hoje sou forte. Os pratos da balança se equilibram. 

O filho escritor escreveu o que você leu acima. O que ninguém sabe ainda é que o filho pintor só sabia pintar, por isso ele era pintor e a apresentação dele foi representada por uma tela que estampava os pratos de uma balança. O filho cantor entoou sua canção e o filho ator encenou sua peça. Todos que assistiam a apresentação desses rapazes entenderam o recado, pois cada um exercia muito bem o dom que possuía.

Moral da história: faça o que você gosta de fazer, pois fará bem feito.

Essa historinha foi inventada por mim a fim de dizer que muitos blogueiros precisam entender a importância de escrever bem, afinal, a maioria dos blogueiros ainda usam textos para se comunicar com os leitores do blog. Eu visito muitos blogs e vejo que a maioria deles apresentam textos que podem ser melhorados, porém, a quem o blogueiro irá recorrer para corrigir os textos que escreve? A um (a) revisor (a) de textos. Se o blogueiro não se preocupar em revisar os textos, ele pode ao menos usar outro meio de se comunicar, pode utilizar áudio-post ou vídeo e deixar o texto de lado.
Imagine que você vai ao teatro e a apresentação da peça não foi boa por causa dos atores que não sabiam interpretar o personagem. Você não ficará satisfeito e isso não é bom. O mesmo se passa com um blog. Os textos do blogueiro são a apresentação dele, se não forem bons, passarão péssima imagem.
Por isso, a partir de agora, ofereço em meu blog o serviço de revisão de textos. Antes de publicar seus textos faça uma consulta com a Jussara Soares. Sempre que possível ela revisa meus textos. Segundo ela (Jussara) até o Machado de Assis tinha revisor. Ela é ótima profissional, é formada em letras com especialização em revisão de textos.

Comentários

Postagens mais visitadas