Dividir São Paulo para conquistar São Paulo

yuri abyaza costa
Estado de São Paulo

A matéria que o Globo Repórter exibiu ontem foi bem interessante, sobre as cidades onde há vagas e oportunidades de sobra e falta mão de obra qualificada. Incrível, né? Todo mundo já sabe que no Brasil existe pouca mão de obra qualificada. O que me surpreendeu na matéria, foi que a maior quantidade de vagas disponíveis não está em São Paulo, e sim nos estados do Nordeste, como o Piauí, que tem água e terra de sobra e se desenvolve bastante e poderia se desenvolver ainda mais se não faltasse mão de obra. A reportagem mostrou famílias inteiras do Sul do país que se mudaram para o nordeste em busca de vida nova - hoje eles são agricultores bem sucedidos.
Esse tipo de reportagem tem um objetivo: a desinformação. Em outro canal era exibida outra reportagem sobre São Paulo, que apontava elevação no índice de homicídios, latrocínio e estupro. A intenção é dividir a opinião pública, no sentido de fazê-la acreditar que o governo federal - que é do PT - é o único capaz de solucionar todos os problemas que afligem o Brasil e desmoralizar o governo de São Paulo - que é do PSDB. O problema é que nem todo mundo raciocina a respeito disso e acaba convencido dessa falsa realidade. O fato é que o Brasil tem 210 milhões de habitantes, sendo que 40 milhões estão em São Paulo, o que representa quase 30% de toda a população urbana do nosso país em um único Estado, o resto é algo próximo de matagal e plantação. Ora, governar um Estado igual São Paulo não é para qualquer pessoa, é preciso experiência, amor, dedicação, interesse e, acima disso, ter o coração paulista. O governo federal e a oposição ao PSDB cantam aos quatro cantos que São Paulo não aguenta mais, que não é possível viver assim, que alguma coisa tem que ser feita, que a educação está ruim, que a segurança está ruim, que a saúde está ruim e isso é mentira. Os melhores hospitais da América Latina estão em São Paulo, os melhores índices de qualidade de vida e educação também pertencem ao estado. A maior força policial da América Latina está em São Paulo, as melhores escolas e universidades da América Latina estão em São Paulo. As melhores estradas da América Latina estão em São Paulo, as melhores e as maiores indústrias da América Latina estão em São Paulo. Quem vem para cá não melhora de vida se não quiser. Então, o que está ruim? Nada! O que falta é o Governo do Estado de São Paulo investir em propaganda e difundir para os Brasileiros o que é realizado neste Estado, caso contrário, a anti-propaganda da oposição continuará a disseminar as inverdades que semeiam a fim de dividir a opinião pública e conquistar São Paulo, pois, para eles, seria a ferramenta crucial para implantarem no Brasil o que já tentaram implantar em 1935, 1964, 1980 e em 2010. O PT não pode ganhar o Governo de São Paulo, se ganhar, estaremos todos perdidos, um país sem ao menos uma oposição forte é um país vencido pelo governo. Para se ter uma ideia dessa perdição, basta observar o que acontece com as cidades onde o PT ganhou as prefeituras, quase todas estão em péssimas condições, pois os orçamentos foram comprometidos com as campanhas eleitorais. Veja os Estados onde o PT governa, veja a Bahia por exemplo, se nesse lugar a vida fosse boa, não desembarcariam centenas de baianos todos os dias em São Paulo. Veja o exemplo do governo federal que está pronto para perder o controle da máquina pública.
É bom que você saiba que a campanha eleitoral já começou e podemos ver isso pelas propagandas na televisão, pelas notícias dos jornais e pela polêmica criada com os boatos sobre o projeto Bolsa [voto] Família, que não passa de um teste e de uma demonstração do poder de voto que está condicionado a esse benefício. Veja também o exemplo da prefeitura de São Paulo, que já enfrentou uma greve dos professores, já elevou o preço da passagem de ônibus e agora planeja descumprir uma das promessas de campanha, que era manter o rodízio de veículos sem expandí-lo. Eu sempre disse que é mais fácil punir o povo com multas, rodízios, impostos do que fazer obras que realmente solucionem a vida das pessoas.
Então, fiquem espertos.

Comentários

Postagens mais visitadas