Pular para o conteúdo principal

O segredo de vender pela internet e ganhar dinheiro

Revisora de textos Jussara Soares língua portuguesa
Quer um texto perfeito, então fale com a Jussara Revisora

Em primeiro lugar, você precisa ter um texto excelente, você precisa tambésaber quem é o povo brasileiro - isso se sua intenção for vender para brasileiros. Depois, é preciso descobrir o que esse povo gosta, para depois lançar um produto apropriado que atenda às necessidades dele. O povo brasileiro é, em sua maioria, de origem: indígena, africana, portuguesa, holandesa e japonesa. Sabemos também que esse povo gosta de: artesanato, samba, cachaça, batata e festa. Sendo assim, se você vender algo relacionado com um dos itens que esse povo gosta, ganhará dinheiro. É preciso ainda ponderar, já que esses produtos são, em sua maioria, físicos. Sendo assim, você terá que produzir o artesanato para vender, ou, no caso do samba, produzir ou revender instrumentos musicais, o mesmo com a cachaça, a batata e as festas. Por isso, um produto virtual é o ideal. Melhor seria, se ele funcionasse da seguinte forma: com pagamento por meio de algum site de pagamento, que por sua vez deposita o dinheiro em sua conta e envia o link para o comprador, que ficará feliz ao receber o que comprou. Essa é a grande sacada. Existem diversos artigos na internet que falam sobre e-books, (livro digital ou eletrônico) - os produtos virtuais mais vendidos. Existem também os áudio-books, ou livro falado). Atualmente existe uma demanda crescente por vídeos. Muitos gravam vídeos em que ensinam a fazer algo que só eles sabem e vendem isso. Moleza, né? Você que pensa! O ser humano compra o que lhe dá prazer. Ele só comprará um produto que o ensine a fazer algo, se ele ver, nesse algo, uma forma de ganhar dinheiro, para depois, com o dinheiro, obter prazer. Logo, o que o brasileiro quer é prazer, e um prazer físico na maioria das vezes. Sendo assim, como vender um produto virtual que cause prazer físico? Antes de responder a essa pergunta, é preciso lembrar que existem vários tipos de prazer. O mais interessante de todos é o sexual, só que tudo cansa, então, podemos pensar em prazeres como: gastronômico, assistir a um filme, dormir, lucrar, gastar o dinheiro, massagem etc. Só que aí caímos no mesmo problema, pois, todos esses prazeres são físicos e isso nos remete à pergunta anterior: como criar e vender um produto virtual que cause prazer físico, ou que faça o comprador ganhar dinheiro? Esse é o segredo. Isso está ligado ao entretenimento, pois, ao mesmo tempo, que pode ser virtual, deve causar prazer. A pergunta é: o que é entretenimento virtual? É o que causa prazer pela internet - um jogo, coleções de vídeos, músicas, séries, livros, dicas de maquiagem, cozinha, carro, pesca, documentos, fotos, entrevistas etc.
Antigamente, quem criava esses produtos, copiava em um CD ou DVD e enviava pelo Correio tradicional, ou, se não ultrapassasse determinada quantidade de megas, era enviado por e-mail. Depois dos sites de hospedagem ou da navegação em nuvem, o CD, o DVD e o e-mail se tornaram dispensáveis. Agora, basta subir tudo e disponibilizar o link para o comprador, depois que ele efetuar o pagamento, por um site de pagamento seguro.
Recentes pesquisas demonstraram que o consumidor normal não deseja mais produtos, pois isso é mais fácil obter, basta ir a uma loja e comprar, ou adquirir pela internet. Antigamente saíamos mais para nos divertir. Há uma máxima sobre um mundo de entretenimento existente na internet. É preciso lembrar que esse entretenimento está ligado diretamente ao que gostamos de fazer e cada pessoa gosta de fazer o que se sente bem, por isso, para vender algo a elas, é preciso ter um produto que as agrade e esse produto tem que ser muito bom. Se não for, venderá pouco e sua credibilidade acabará antes mesmo de começar. É preciso desenvolver credibilidade eficiente na internet, que além de lhe dar créditos, acrescentará mais créditos ao seu produto.
Então, se você quer vender um produto virtual (infoproduto), trabalhe bastante e descubra como entreter as pessoas com bom preço e qualidade.
Agora mostrarei um meio de auxiliar as pessoas pela internet. A Jussara é uma prestadora de serviços.Veja como funciona o trabalho dela: todos os anos, milhares de estudantes precisam apresentar um trabalho de conclusão de curso com uma redação perfeita e que esteja no formato estipulado. Como nem todo mundo está preparado para isso, ou não dispõem de tempo, eles precisam encaminhar para que seja revisado e formatado por um profissional. É aí que o trabalho da Jussara se evidencia. Ela é revisora profissional e presta esse serviço. O aluno que envia o trabalho por e-mail, após ter seu pedido avaliado, recebe o preço, se concordar, o trabalho é realizado e reenviado ao aluno após o pagamento. Enquanto houver alunos que concluam seus cursos superiores, haverá esse tipo de serviço. Além disso, existem as revisões de livros, folders, folhetos, jornais, e a criação de textos que não sejam acadêmicos, para sites, blogs, comércios, vídeos, roteiros etc. Conheça o trabalho da Jussara aqui.
Espero que esta postagem tenha lhe ajudado a viver da internet. Se gostar, compartilhe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o poema Canção do Tamoio

Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios O poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios não é só um poema, é um hino. Encontram-se muitos textos sobre a Canção dos Tamoios, só que não se encontram explicações do texto. O que exatamente significa o que Gonçalves Dias quis dizer com essa belíssima expressão de sentimentos? Gravei um vídeo em que explico (dentro do meu entender) o que se quis dizer com esse poema. (o vídeo está no final da postagem). A ideia parte do princípio de que o pai fala ao filho como é a vida e como se deve proceder e comportar-se no dia a dia. Frisa que a vida é luta sangrenta (renhida) e constante, ou seja, é preciso trabalhar sempre e permanecer firme diante dos conflitos que surgem dia após dia. A maior parte dos conflitos surge em nós mesmos, por não aceitarmos a contrariedade das nossas ideias e vontades, o que gerara um combate interno ou com outras pessoas, diante disso, que vença o mais forte. Forte não apenas na força física, mas n...

Como ferrar seu chefe

Como ferrar seu chefe Chefes - os chatos. Eles existem e precisam existir, só que nem todos que ocupam o cargo de chefia merecem o cargo que ocupam. Alguns são burros, outros arrogantes, outros incompetentes, outros exigentes e por aí vai. Por outro lado existe o chefe que é legal, compreensivo, ajuda o subordinado no trabalho, dá uma força quando necessário, incentiva etc, só que não é desse tipo que falo e sim do tipo miserável. É certo que você já pensou em ferrar com seu chefinho, mandá-lo para o inferno, jogar a cadeira na cabeça dele ou melhor, ocupar o cargo dele - seria bom né? Para ferrar seu chefe você pode fazer de vários modos, só que é bom não utilizar algum modo que prejudique você. Uma das sugestões é espioná-lo com câmeras escondidas e depois chantageá-lo, só que chantagem é crime, por isso, não vale o empenho. Se você trabalha em alguma empresa privada, preste um concurso e não comente com ninguém. Depois que você passar no concurso e estiver pronto p...

Sexo entre humanos e robôs já é realidade

o futuro já chegou e ele é agora É impossível parar o avanço tecnológico mundial, por mais que os governos (principalmente do Brasil) se esforcem para manter o povo sob as algemas da tirania intelectual e moral, a tecnologia avança e por causa da globalização ela chega a todos os lugares do mundo, aqui no Brasil, inclusive - mesmo que demore mais do que nos outros continentes ou até mesmo no continente norte americano. Os robôs são o futuro, não tem como escapar disso. O relacionamento entre humanos e robôs será uma realidade breve, porque países mais avançados já produzem robôs em série capazes de amar, relacionar-se sexualmente, confortar o "coração" humano. Exemplo disso é Sofhia, das indústrias Henderson. Sofhia é um robô com inteligência artificial capaz de interagir com você como se ela fosse humana, pois sua tecnologia absorve e processa dados conectados a internet, armazenados em nuvem. Além disso, seus "olhos" capturam as expressões humanas, memoriza...