O político do amanhã

yuri abyaza costa
Político do futuro

O político que vencerá as eleições amanhã será aquele que investir mais na sua imagem pessoal, sem se tornar arrogante. 
Tudo é espetáculo. Até a atuação política. Por isso, os atores políticos precisam desempenhar um bom papel durante o mandato, para que o personagem permaneça ativo na mente dos espectadores. Nos dias de hoje, em que a informação tende a ficar mais rápida, não há tempo para discursos longos, falta tempo para transmitir tudo o que se planeja, apenas por um olhar. 
As pessoas querem se encantar com as coisas, com o que olham ou escutam. Isso inclui o perfil do candidato (a) e suas propostas. 
É preciso atenção a uma coisa. Em um jogo de futebol,  a torcida espera que o astro marque os gols, só que, quando os gols não são marcados, o astro se torna vítima da fúria causada pela decepção da derrota. Alguém tem que ser culpado. O mesmo acontecerá amanhã, na política. Os futuros astros precisarão marcar seus mandatos com o cumprimento de suas propostas, para que o time [povo] não se volte contra o ídolo e destrua a imagem que levou tempos para construir.
Candidatos que não tenham  o "drible das palavras" e a criatividade das jogadas políticas se tornarão reservas ofuscados pelo despreparo e se, por ventura, entrarem em campo, será apenas para substituir temporariamente o verdadeiro jogador. Aquele que foi preparado politicamente para ocupar a vaga de astro político.
Isso mostra uma coisa. O marketing político é essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas