Candidato Exemplar
Ser candidato |
Você já sabe por que quer se candidatar? Se não souber nem se candidate, porque significa que ainda não tem o preparo necessário para representar uma sociedade inteira.
O que é sociedade?´
Nesse contexto é o meio e o ambiente. Meio é o local ou o lugar e ambiente é o que tem naquele lugar. Meio-ambiente é o conjunto de pessoas, lugares e coisas.
Candidato (a)
Deveria ser uma pessoa preparada para governar.
Governo
Palavra de origem latina que significa dirigir o leme do barco.
Dirigir o Leme do Barco
Para dirigir o leme do barco ou conduzir uma navegação é preciso conhecimento, entendimento, raciocínio, clareza, profundidade, visão, previsão, conhecer o caminho a seguir (rota), planejar, preparar a ação e ter em mente que o destino dos tripulantes do barco (nesse caso o povo) estará nas mãos do governante (o que irá conduzir o barco). A sociedade seguirá para onde o barco for direcionado. Se for direcionado para o precipício todos morrerão juntos. Se for direcionado para águas calmas e cheias de recursos todos sobreviverão juntos. Por isso o candidato precisa conhecer navegação para poder governar, ou seja, precisa ser uma pessoa devidamente preparada para garantir a segurança de toda a sociedade naquele lugar em que estiverem.
Partido Político
Grupo de pessoas que compactuam de uma mesma ideologia. É o mesmo que Clã, Grei, Tribo, Facção, Grupo.
Poder Representativo
Em uma sociedade constituída por milhares de pessoas fica impossível que todas opinem sobre o destino do barco, por isso, o povo (ou a tripulação do barco) elege pessoas para representá-los e a fim de executar as ações necessárias para que o barco jamais naufrague. Esse representante não é o Chefe das pessoas, nem das coisas, ele é apenas o que dirige os assuntos de interesse coletivo por tempo determinado e sob a vontade de uma maioria. Em outras palavras o representante assume o papel de empregado do povo, pois foi eleito por aquele povo para trabalhar para o povo que o elegeu. Do mesmo modo que se confiou nele quando era candidato e a ele se atribuiu o voto de confiança, o que lhe garantiu o cargo, pode-se retirá-lo do cargo ocupado por meio de outros votos, contrários aos da eleição. Isso não se faz por meio de protestos, que atrapalham todo o funcionamento de uma sociedade. Faz-se por meio da Lei, por meio de um projeto popular, direcionado diretamente para o Congresso Estadual no âmbito estadual, Federal no âmbito nacional e Câmara de Vereadores no âmbito municipal, que por uma questão legal, ética é moral tem que acatar a vontade de seus chefes – o povo.
Eleição
A eleição para eleger o candidato não é uma festa. É uma campanha em que o candidato apresenta suas propostas. Para apresentar essas propostas se deve utilizar o meio mais simples. Demonstrar que sabe o que faz. O Brasil está muito longe de realizar campanhas eleitorais dentro do que realmente seria uma campanha eleitoral. No Brasil as campanhas são circos, em que se distribuem brindes para conquistar votos. Isso ocorre por uma questão de ignorância, que torna óbvio o quadro que mostra a falta de preparo político dos candidatos e de preparo intelectual da população. Se os dois fossem preparados teríamos uma concorrência pela melhor proposta de trabalho, que visasse o bem estar coletivo e não a proposta de melhor apresentação artística.
Democracia
Palavra composta de duas outras palavras: demo que significa povo e crata que significa governo. Portanto a Democracia é o governo do povo. O Brasil não é uma democracia e ainda não pode ser, porque um povo sem cultura não pode governar, não pode dirigir o barco porque não saberá para onde ir e nem como ir. O Brasil é uma República, que significa por trás do povo. Em outras palavras significa: chefes da tribo. É por isso que os governos brasileiros não atendem a nenhum protesto popular, porque no Brasil o povo não tem poder, é fraco, desnutrido, ignorante, imoral. O verdadeiro democrata consolidaria sua proposta de governo sob os pilares da vontade popular e para quem não sabe, a vontade do povo é ter dinheiro para custear seus desejos. Isso é tão claro igual ao céu em um dia ensolarado.
Economia
Palavra composta por Eco e nomos. Eco significa casa e nomos significa normas. Portanto economia são as normas da casa. Quando bem elaboradas e respeitadas contribui para a engrenagem funcionar perfeitamente e faz o eixo motriz rodar sem travar. Quando mal elaboradas e desrespeitadas apresenta o resultado que sempre vivenciamos. É muito óbvio para mim que o eixo motriz é o dinheiro. Ele que faz tudo girar, porque ele é o meio de acesso legal às coisas que desejamos.
O Estado é um ente público quase inútil para a sociedade. Observe que se você tiver dinheiro, não precisará do Estado, pois terá como pagar por tudo aquilo que o Estado oferece. Esta é a intenção do Estado: conservar o povo em posição miserável e sob o domínio policial, colocando-o sob uma condição de dependência, fazendo esse mesmo povo subjugado se rastejar para implorar por um direito que pertence ao povo. Se o Estado exercesse apenas sua função e se as pessoas tivessem meios para ter o que desejam e se também tivessem a consciência de que podem fazer mais do que fazem pela sociedade em que vivem, é possível que tivéssemos uma vida muito melhor. As pessoas poderiam ter muito mais do que precisam para sobreviver. Quem deveria ter apenas o necessário para sobreviver é o Estado. Esse quadro encontra-se invertido. O governo tem muito e não sabe o que fazer com esse muito e o povo não têm nada e saberia o que fazer com o que lhe falta.
Por que se candidatar?
Justamente para corrigir isso. É preciso que você trabalhe exaustivamente para distribuir as riquezas entre as pessoas que a produzem. O sentido do trabalho é o retorno. Não há sentido em trabalhar sabendo que não terá retorno. É o mesmo que um lavrador plantar em uma terra infértil. O povo se sente igual a esse lavrador – não colhe o retorno do trabalho. Por isso que o povo não sente ânimo para trabalhar, o faz porque é o único jeito de viver miseravelmente, porque, no Brasil, por mais que se trabalhe não se vê o sonho realizado, a não ser, é claro, quando o governo lança algum projeto que “presenteia” com uma casa popular. Isso é ridículo e humilhante. É orgulho para uma pessoa poder comprar seu terreno, poder construir sua casa dentro de seu ideal, de mobiliá-la de acordo com seu gosto pessoal, de viver dentro de seus anseios. O que o governo faz é impor a própria vontade sobre a vontade do povo. Gasta muito e não produz nada. Por isso o Brasil não é Democracia e por isso as normas da casa estão em desacordo com a realidade que precisamos para viver dignamente, pois o brasileiro não sabe o que é viver dignamente, já que o brasileiro não é um trabalhador é um escravo, pois o trabalhador recebe em troca do seu trabalho um valor justo para ter uma vida descente e o brasileiro recebe apenas o suficiente para se manter vivo.
Pense profundamente no motivo que o leva a se candidatar. Pense se você tem realmente coragem e qualificação para dirigir o destino de toda uma sociedade.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.