E se não fosse a #soninhafrancine ?
Soninha Francine e Yuri Abyaza Costa |
Para quem não sabe, essa foto é de 25 de junho de 2009, na Cinemateca Brasileira. Estávamos reunidos a favor da manutenção da Cultura Brasileira e da Cultura de São Paulo. Eu, Yuri Abyaza Costa e a ilustríssima (na ocasião) Subprefeita da Lapa - a atual vereadora da cidade de São Paulo, @SoninhaFrancine. Era tarde, estávamos todos cansados, vindos de outros eventos pela cidade que também promoviam a Cultura paulista.
- "Soninha", disse-lhe, vamos fazer essa foto? (na época não se usava o nome selfie, que significa EU em grego, atribuída a Carl Young, seu inventor). Sempre disposta, a #soninhafrancine abriu seu largo sorriso e juntos registramos esse momento histórico.
Junto dela estava sua fiel escudeira, minha amiga pessoal, Lylian Concellos, que passava mais tempo acordada respondendo a centenas de e-mails e atendendo a dezenas de telefonemas e que também estava sempre bem disposta para atender ao próximo.
Yuri, Lylian, Mau e Rafa |
Palavras são sempre palavras e muitas delas são ditas, pensadas ou sem pensar, só que, o importante não são as palavras, são as ações.
Para quem conheceu o meu trabalho de mais de 20 anos, tem certeza da minha dedicação à preservação da história do Estado de São Paulo e do Brasil, no que tange à Revolução de 1924. Ao resgate histórico da Polícia Militar do nosso Estado, da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Civil e o mais importante: - os direitos e liberdades de um povo, garantidos pela nossa Constituição, sustentada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Turma General Miguel Costa |
Talvez você não saiba, mas nessa foto tem Juiz, Funcionário Federal, Estadual, Judiciário, Empresário, Biblioteconomista e eu lá no meio. É parte da minha família. Todos homenageados em um evento importante da Academia Militar do Barro Branco e acredite, por trás disso tudo estava a Soninha Francine. Grande apoiadora da Polícia Militar do Estado de São Paulo, porque ela apoia a segurança da mulher contra a violência, contra o feminicídio.
Revolução de 1924 São Paulo |
Este foi um outro grande evento realizado no Palácio dos Bandeirantes em 25 de janeiro de 2009 e essa realização só foi possível graças ao trabalho da #soninhafrancine, defensora da história do nosso Estado. Por vários dias, dezenas de estudantes da rede municipal e estadual puderam conhecer mais a respeito da nossa história. e saber os verdadeiros motivos que levaram a sublevação de uma parte do efetivo militar contra o governo federal da época, que foi em 1924. Por trás disso tudo estava a Soninha Francine.
Yuri Abyaza Costa, Cel. Álvaro Guimarães, Wladimir Saccheta |
Muitos militares não sabem disso e talvez, por isso, apoiem outros militares para o cargo de vereador na cidade de São Paulo. É justo, afinal todos tem a liberdade e o direito de apoiarem quem melhor lhes convier. Por isso, dentro do mesmo direito, eu apoio a #soninhafrancine para o cargo de vereadora em São Paulo, pois sei do seu trabalho, empenho, dedicação e esforço sem limites quando se trata de defender uma causa.
Podem chamá-la do que quiserem, só que não podem chamá-la de corrupta, porque em sua trajetória política não existe tatuagem para marcá-la por esse título e quem assim tratá-la, deveria ser processado, pois não existem provas para tal pecha.
Há sim ingratidão de alguns militares no que tange a essa mulher de muita fibra e garra. Homens que deveriam agradecer a ela, condenam-lhe, mas apenas por ignorar seus grandes feitos, provados e comprovados acima neste meu texto, junto dessas fotografias.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.