E se não fosse a #soninhafrancine ?

 

Yuri Abyaza Costa
Soninha Francine e Yuri Abyaza Costa

Para quem não sabe, essa foto é de 25 de junho de 2009, na Cinemateca Brasileira. Estávamos reunidos a favor da manutenção da Cultura Brasileira e da Cultura de São Paulo. Eu, Yuri Abyaza Costa e a ilustríssima (na ocasião) Subprefeita da Lapa - a atual vereadora da cidade de São Paulo, @SoninhaFrancine. Era tarde, estávamos todos cansados, vindos de outros eventos pela cidade que também promoviam a Cultura paulista. 

- "Soninha", disse-lhe, vamos fazer essa foto? (na época não se usava o nome selfie, que significa EU em grego, atribuída a Carl Young, seu inventor). Sempre disposta, a #soninhafrancine abriu seu largo sorriso e juntos registramos esse momento histórico. 

Junto dela estava sua fiel escudeira, minha amiga pessoal, Lylian Concellos, que passava mais tempo acordada respondendo a centenas de e-mails e atendendo a dezenas de telefonemas e que também estava sempre bem disposta para atender ao próximo.

yuri abyaza costa
Yuri, Lylian, Mau e Rafa

Palavras são sempre palavras e muitas delas são ditas, pensadas ou sem pensar, só que, o importante não são as palavras, são as ações. 

Para quem conheceu o meu trabalho de mais de 20 anos, tem certeza da minha dedicação à preservação da história do Estado de São Paulo e do Brasil, no que tange à Revolução de 1924. Ao resgate histórico da Polícia Militar do nosso Estado, da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Civil e o mais importante: - os direitos e liberdades de um povo, garantidos pela nossa Constituição, sustentada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

yuri abyaza costa
Turma General Miguel Costa

Talvez você não saiba, mas nessa foto tem Juiz, Funcionário Federal, Estadual, Judiciário, Empresário, Biblioteconomista e eu lá no meio. É parte da minha família. Todos homenageados em um evento importante da Academia Militar do Barro Branco e acredite, por trás disso tudo estava a Soninha Francine. Grande apoiadora da Polícia Militar do Estado de São Paulo, porque ela apoia a segurança da mulher contra a violência, contra o feminicídio.

yuri abyaza costa
Revolução de 1924 São Paulo

Este foi um outro grande evento realizado no Palácio dos Bandeirantes em 25 de janeiro de 2009 e essa realização só foi possível graças ao trabalho da #soninhafrancine, defensora da história do nosso Estado. Por vários dias, dezenas de estudantes da rede municipal e estadual puderam conhecer mais a respeito da nossa história. e saber os verdadeiros motivos que levaram a sublevação de uma parte do efetivo militar contra o governo federal da época, que foi em 1924. Por trás disso tudo estava a Soninha Francine. 

yuri abyaza costa
Yuri Abyaza Costa, Cel. Álvaro Guimarães, Wladimir Saccheta


Não fosse o empenho, dedicação, apoio e a perseverança da nossa atual vereadora #soninhafrancine, nada disso teria acontecido. 

Muitos militares não sabem disso e talvez, por isso, apoiem outros militares para o cargo de vereador na cidade de São Paulo. É justo, afinal todos tem a liberdade e o direito de apoiarem quem melhor lhes convier. Por isso, dentro do mesmo direito, eu apoio a #soninhafrancine para o cargo de vereadora em São Paulo, pois sei do seu trabalho, empenho, dedicação e esforço sem limites quando se trata de defender uma causa. 

Podem chamá-la do que quiserem, só que não podem chamá-la de corrupta, porque em sua trajetória política não existe tatuagem para marcá-la por esse título e quem assim tratá-la, deveria ser processado, pois não existem provas para tal pecha.

Há sim ingratidão de alguns militares no que tange a essa mulher de muita fibra e garra. Homens que deveriam agradecer a ela, condenam-lhe, mas apenas por ignorar seus grandes feitos, provados e comprovados acima neste meu texto, junto dessas fotografias. 

#soninhafrancine - muito obrigado - pois se não fosse por você e por sua fiel escudeira, muita coisa não teria acontecido.  

Comentários

Postagens mais visitadas