Lá se vai o Charlão

 

Charles Dragon
Charles Dragon

Charles Dragon, como era conhecido esse meu amigo incrível. Alto, cabelos grandes, muito forte, engraçado, inteligente e um artista de características únicas. Hoje, dia 17/11/2020 fui até a casa dele para conversar a respeito de arte, chamei e o pai dele, o capitão PM/Res. atendeu-me e perguntou o que eu queria. Respondi que queria falar com o Charles. Ele faleceu tem uma semana, disse-me seu pai.
Na hora não sei se entendi direito, fiquei passado com a notícia. Como era possível eu nem ter ouvido falar da sua passagem para o outro plano? A causa da morte foi o resultado de tumor cerebral. Também pudera, porque o Charles era professor e amava a profissão que exercia. Aliás, devo dizer que não era um simples professor, era um excelente professor. Ele acreditava no trabalho da educação e da cultura juntas, andando de mãos dadas, para o fortalecimento do que ele chamava de "o futuro do Brasil" que eram seus alunos do jardim da infância. Era para essa faixa etária que ele dedicava o seu tempo e todo o amor que tinha. 
Lembro-me que certa vez conversávamos a respeito de escolas e eu reclamei do MEC e ele prontamente me respondeu que eu estava errado sobre escolas, que ele acreditava na escola, pois era na escola que as crianças poderiam receber o que muitos pais não podiam dar - a instrução. 
Ele também era músico, DJ, organizador de eventos, grafiteiro, namorador e tinha muitos amigos, além de ser uma pessoa do bem e de ter um coração enorme - sempre cabia mais um amigo naquele coração. 
Essa é a memória que tenho dele e que levarei comigo. Ao seu filho, a namorada Margarete que ele tanto amava, seus pais, o primo Kinho e a todos os amigos, manifesto meus profundos e sinceros sentimentos e você Charlão, onde estiver, desenhe nuvens bonitas para nós aqui e fala para São Pedro fazer chover um pouco de cerveja aqui na Terra, pois estamos precisando muito disso. 
Um forte Abraço do amigo Yuri. ♪♫♪♫

Comentários

Postagens mais visitadas