La se vai o Orlando Junior

Orlando Antunes Junior

Difícil começar este texto, porque o que se diz para o pai que teve seu filho recolhido por Deus? Quando telefonei para meu amigo Orlando Antunes, da cidade de Itapeva no interior de São Paulo, tagarelei porque não tinha o que dizer a não ser sinto muito. 

Orlando Antunes Junior, o Juninho, como era carinhosamente conhecido, foi recolhido por Deus, nem antes e nem depois do momento exato escolhido por nosso criador, isso aconteceu no dia 23/05/2021. Juninho foi acometido pelo COVID-19 e tudo aconteceu muito rápido. Durante o dia ele estava bem e a noite não estava. Foi encaminhado para o hospital, recebeu altas dosagens de oxigênio, disso foi para o tubo, resistiu alguns dias só que no fim, o espírito que sustendia a carne e esta os ossos, desprendeu-se do corpo rumo aos braços do nosso Pai. 

Tive o prazer de conhecê-lo. Jovem, inteligente, dinâmico, alto astral, programador, game player e espírita convicto. Repartimos duas pizzas bem recheadas de uma pizzaria que ele gostava em Itapeva, foi dessas pizzas que surgiu a nossa amizade. Conversamos muito sobre espiritismo e também sobre o que seria o COVID-19 nesse momento aqui na Terra. Aprendi muito com o Juninho, que adorava memes e uma boa risada. 

Devo confessar que não partimos no dia que desligamos, mas sempre um dia antes. Como sei disso? Já recebi muitas visitas antecipadas, sentindo no lombo o calor da alma que pairava despedindo-se e sempre deixando uma poeira cósmica de coisas boas - como se fosse um recado incompreensível na hora, mas que se revela dia a dia. Era sábado e eu estava na cidade de Ribeirão Preto, lembro-me bem que algo estava para acontecer, pois nesse sábado, dia 22/05/2021, não me levantei nem para tomar café e nem para almoçar, porque sentia a presença do Juninho, que passou para me visitar e se despedir. Domingo sua despedida foi confirmada pelo Pai Orlando Antunes e pelo Valdecir, o gesseiro, também registrada na Gazeta de Itapeva. Eu já sabia. 

O próprio Juninho me pediu para escrever a respeito dele, já que ninguém havia feito antes e ele mesmo não poderia mais fazê-lo, para que ficasse na memória não apenas da família, mas do seu grupo de amigos e colegas espíritas, pois para ele a morte não é a morte como algumas crenças encaram, é uma transformação, a missão cumprida, a renovação, o momento certo de sair, como é o nascimento, o momento certo de chegar. Concordamos que aqueles que deixam a escola da vida mais cedo, são os melhores alunos, porque os outros que vivem muito, repetem ano após ano, igual àqueles alunos que por não progredirem nas etapas escolares, saem da escola por conta própria, depois de muito velhos. 

Então meu querido amigo Juninho, parabéns por ser um ótimo aluno e por ter assumido o curso de doutorado em alguma outra galáxia não tão distante da Via Láctea. E você bem sabe, que naquele dia na sua casa, jogando Spider-Man (Homem Aranha) com aquela televisão de 60'', recordou-se da frase do tio Ben, que disse ao Peter Parker um pouco antes de ser baleado, que "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Sua responsabilidade aumentou, porque seus poderes aumentaram e quando for da vontade de Deus, nos veremos novamente para trocar mais memes. Abraços.



Comentários

Postagens mais visitadas