LIVRO Marchando com Miguel Costa A Ação da Coluna Paulista no interior de São Paulo e a Ligação com a Coluna Prestes

Marchando com Miguel Costa - A Ação da Coluna Paulista no interior de São Paulo e a ligação da Coluna Prestes - por Yuri Abyaza Costa

Olá nobres leitores e leitoras deste blog, espero que todos estejam muito bem. 

Quando resolvi escrever esse livro, objetivei criar uma série de livros, o primeiro com o início da Revolução Brasileira no dia 05 de Julho de 1924, em São Paulo e terminar a série com o efeito de uma carta de intimação de rendição, escrita pelo General Miguel Costa ao General Paes de Andrade, passando ainda pela chamada Coluna Miguel Costa & Prestes. 

Aconteceu que o primeiro livro, Miguel Costa um Herói Brasileiro, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, acabou virando a biografia do General Miguel Costa, o que foi muito bom, pois até então pouco ou quase nada havia sobre a vida incrível que esse homem viveu. Além, de sua biografia, pude falar também de fatos sobre a Revolução de 1924 e dar algumas pinceladas nisso ou naquilo, mas confesso que teve um viés familiar do qual não pude escapar.

O mesmo não se passou nessa minha segunda obra intitulada Marchando com Miguel Costa - A Ação da Coluna Paulista no Interior de São Paulo e a Ligação da Coluna Prestes - título sugerido pelo meu amigo (in memorian) Hernani Donato. 

Ao contrário da Revolução dentro de São Paulo, há pouco material a respeito da continuidade dela pelo interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, o pedido de licença para se atravessar pelo território paraguaio e ressurgir com a Revolução no Sul de Mato Grosso. O que fizeram os soldados da Coluna Paulista comandados pelo General Miguel Costa? É isso o que você vai encontrar neste exemplar de leitura fácil, rápida e de grande interesse público, pois nos revela façanhas dignas de filmes de Hollyood. 

Foi um grande prazer pesquisar cada fonte, ler cada linha dos documentos, comparar com outros tantos de papeis velhos e já mastigados pelo tempo e retirar disso o melhor que todo esse bolor histórico pode oferecer. 

Você leitor ou você leitora, hávidos por conhecimento, aventura, curiosidades, irá se deliciar nessas linhas elaboradas com muito amor e dedicação e espero que igual a mim, às vezes indignando-se, outras vezes sorrindo e outras chorando, pois a emoção de se imaginar no teatro de operações da Revolução de 1924, que motivou homens e mulhres de todas as classes sociais, profissões, títulos etc a se unirem a favor do Brasil é algo intangível materialmente, mas toca profundamente o coração. 

Adquira o seu exemplar e depois deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião a respeito do que leu e descobrirmos diversas opiniões sobre um único tema. Boa leitura. 

Para adquirir o seu exemplar clique aqui. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas