Pular para o conteúdo principal

LIVRO Marchando com Miguel Costa A Ação da Coluna Paulista no interior de São Paulo e a Ligação com a Coluna Prestes

Marchando com Miguel Costa - A Ação da Coluna Paulista no interior de São Paulo e a ligação da Coluna Prestes - por Yuri Abyaza Costa

Olá nobres leitores e leitoras deste blog, espero que todos estejam muito bem. 

Quando resolvi escrever esse livro, objetivei criar uma série de livros, o primeiro com o início da Revolução Brasileira no dia 05 de Julho de 1924, em São Paulo e terminar a série com o efeito de uma carta de intimação de rendição, escrita pelo General Miguel Costa ao General Paes de Andrade, passando ainda pela chamada Coluna Miguel Costa & Prestes. 

Aconteceu que o primeiro livro, Miguel Costa um Herói Brasileiro, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, acabou virando a biografia do General Miguel Costa, o que foi muito bom, pois até então pouco ou quase nada havia sobre a vida incrível que esse homem viveu. Além, de sua biografia, pude falar também de fatos sobre a Revolução de 1924 e dar algumas pinceladas nisso ou naquilo, mas confesso que teve um viés familiar do qual não pude escapar.

O mesmo não se passou nessa minha segunda obra intitulada Marchando com Miguel Costa - A Ação da Coluna Paulista no Interior de São Paulo e a Ligação da Coluna Prestes - título sugerido pelo meu amigo (in memorian) Hernani Donato. 

Ao contrário da Revolução dentro de São Paulo, há pouco material a respeito da continuidade dela pelo interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, o pedido de licença para se atravessar pelo território paraguaio e ressurgir com a Revolução no Sul de Mato Grosso. O que fizeram os soldados da Coluna Paulista comandados pelo General Miguel Costa? É isso o que você vai encontrar neste exemplar de leitura fácil, rápida e de grande interesse público, pois nos revela façanhas dignas de filmes de Hollyood. 

Foi um grande prazer pesquisar cada fonte, ler cada linha dos documentos, comparar com outros tantos de papeis velhos e já mastigados pelo tempo e retirar disso o melhor que todo esse bolor histórico pode oferecer. 

Você leitor ou você leitora, hávidos por conhecimento, aventura, curiosidades, irá se deliciar nessas linhas elaboradas com muito amor e dedicação e espero que igual a mim, às vezes indignando-se, outras vezes sorrindo e outras chorando, pois a emoção de se imaginar no teatro de operações da Revolução de 1924, que motivou homens e mulhres de todas as classes sociais, profissões, títulos etc a se unirem a favor do Brasil é algo intangível materialmente, mas toca profundamente o coração. 

Adquira o seu exemplar e depois deixe o seu comentário para sabermos a sua opinião a respeito do que leu e descobrirmos diversas opiniões sobre um único tema. Boa leitura. 

Para adquirir o seu exemplar clique aqui. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o poema Canção do Tamoio

Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios O poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios não é só um poema, é um hino. Encontram-se muitos textos sobre a Canção dos Tamoios, só que não se encontram explicações do texto. O que exatamente significa o que Gonçalves Dias quis dizer com essa belíssima expressão de sentimentos? Gravei um vídeo em que explico (dentro do meu entender) o que se quis dizer com esse poema. (o vídeo está no final da postagem). A ideia parte do princípio de que o pai fala ao filho como é a vida e como se deve proceder e comportar-se no dia a dia. Frisa que a vida é luta sangrenta (renhida) e constante, ou seja, é preciso trabalhar sempre e permanecer firme diante dos conflitos que surgem dia após dia. A maior parte dos conflitos surge em nós mesmos, por não aceitarmos a contrariedade das nossas ideias e vontades, o que gerara um combate interno ou com outras pessoas, diante disso, que vença o mais forte. Forte não apenas na força física, mas n...

Como ferrar seu chefe

Como ferrar seu chefe Chefes - os chatos. Eles existem e precisam existir, só que nem todos que ocupam o cargo de chefia merecem o cargo que ocupam. Alguns são burros, outros arrogantes, outros incompetentes, outros exigentes e por aí vai. Por outro lado existe o chefe que é legal, compreensivo, ajuda o subordinado no trabalho, dá uma força quando necessário, incentiva etc, só que não é desse tipo que falo e sim do tipo miserável. É certo que você já pensou em ferrar com seu chefinho, mandá-lo para o inferno, jogar a cadeira na cabeça dele ou melhor, ocupar o cargo dele - seria bom né? Para ferrar seu chefe você pode fazer de vários modos, só que é bom não utilizar algum modo que prejudique você. Uma das sugestões é espioná-lo com câmeras escondidas e depois chantageá-lo, só que chantagem é crime, por isso, não vale o empenho. Se você trabalha em alguma empresa privada, preste um concurso e não comente com ninguém. Depois que você passar no concurso e estiver pronto p...

Sexo entre humanos e robôs já é realidade

o futuro já chegou e ele é agora É impossível parar o avanço tecnológico mundial, por mais que os governos (principalmente do Brasil) se esforcem para manter o povo sob as algemas da tirania intelectual e moral, a tecnologia avança e por causa da globalização ela chega a todos os lugares do mundo, aqui no Brasil, inclusive - mesmo que demore mais do que nos outros continentes ou até mesmo no continente norte americano. Os robôs são o futuro, não tem como escapar disso. O relacionamento entre humanos e robôs será uma realidade breve, porque países mais avançados já produzem robôs em série capazes de amar, relacionar-se sexualmente, confortar o "coração" humano. Exemplo disso é Sofhia, das indústrias Henderson. Sofhia é um robô com inteligência artificial capaz de interagir com você como se ela fosse humana, pois sua tecnologia absorve e processa dados conectados a internet, armazenados em nuvem. Além disso, seus "olhos" capturam as expressões humanas, memoriza...