CASAS DE GESSO entrevista a biomédica e construtora Paula Brígido sobre #blocosdegesso
Por que resolvi entrevistar a biomédica Drª Paula Brígido de Uberlândia em Minas Gerais?
Foi por uma causa nobre. A Drª Paula me procurou para saber mais a respeito de blocos de gesso, já que ela pretendia construir uma casa maior e mais confortável por um custo menor.
Não foi só isso...
Uma mulher na obra? Médica, professora, mãe, dona de casa etc; é muita coisa para uma única pessoa, só que não tudo, ela também é colecionadora de plantas exóticas e gosta de construir com as próprias mãos. Foi dessa quantidade de habilidades que perguntei se ela poderia me dar uma entrevista, que ela gentilmente concordou.
Tá... mas qual o real objetivo?
O real objetivo é mostrar para todos e todas que as mulheres também podem construir casas de gesso, porque trabalhar com blocos de gesso é muito mais fácil, já que o bloco de gesso é leve e rápido para se trabalhar, além de não precisar bater nenhuma massa de concreto para chapiscar parede, emboçar e rebocar, por quê?
... porque a parede fica praticamente pronta depois de os blocos assentados. Para ficar realmente pronta, basta lixar de leve a parede para que fique completamente lisa, lavar a parede para tirar o excesso da poeira do gesso, passar uma camada de seladora e depois pintar. Uma demão de tinta já é suficiente para deixar a parede maravilhosa. Você sabia disso?
E o que mais?
O que mais é o seguinte... a Drª Paula é quem vai supervisionar o pedreiro. Isso foi uma sugestão minha, porque a gente sabe o que acontece se largar o pedreiro sozinho na obra, né? Ela foi orientada a verificar se o baldrame será impermeabilizado, para evitar qualquer possibilidade de a umidade do solo subir pelas paredes, não que isso seja um problema, porque os blocos de gesso são hidrofugados e fungicidas, mas até mesmo para a proteção do próprio baldrame, que quanto mais seco estiver, mais tempo resistirá ao tempo. Lindo isso não acha?
Agora que você chegou até aqui, que tal assistir ao vídeo abaixo?
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.