Lá se vai o Serginho (Bem Comer)

 

Sérgio Luiz Martins


Pois é, lá se vai o Serginho, do antigo Bem Comer, localizado na Avenida Rui Barbosa, era o bar e restaurante mais famoso do centro de Carapicuíba, onde todos frequentavam, até quem não era do centro da cidade. O Restaurante, na época, começou como uma casa de massas, depois não teve jeito, virou um bar. Lembro-me de uma vez, quando telefonei da minha livraria que ficava na mesma calçada, para fazer o pedido de um almoço, perguntei o que tinha de almoço e o Serginho respondeu-me que tinha peixe, camarão, moqueca e cerveja, então pedi que me preparasse um prato, ele disse que sim, mas não teria como entregar, disse-lhe que iria buscar, respondeu-me que eu teria que rodar 300 quilômetros para buscar o prato, porque naquele momento ele não estava no bar e sim na Ilha Comprida curtindo uma praia. 

Todos os dias, de segunda a sábado, o final da tarde era sempre no Bem Comer, que tinha música ao vivo, cerveja e o encontro com vários amigos. O tempo passou e os aluguéis subiram, o que fez com que o Bem Comer mudasse da Av. Rui Barbosa, para a Rua Antônio Roberto, um pouco mais abaixo do antigo endereço. O fato é que a clientela mudou junto. Isso significa que não era só o bar que era interessante, era o dono do bar, o Serginho, que com aquela jeito único dele, cativava o cliente e vendia sem dó. Era um prazer estar perto dele. Sempre sorridente e rigoroso, não admitia bagunça no bar e impunha respeito, aproveitava aquela vóz rouca e forte e evitava tolices que poderiam vir a terminar mal. 

Bom.... vou contar uma coisa aqui que ninguém sabe. O Serginho fechava o bar de madrugada e como éramos vizinhos de parede, independente de qual dia fosse, por volta das duas ou três da madrugada. era corrente de portão, buzina ou a voz dele que adentrava no meu quarto e me acordava, então eu tinha que esperar ele fazer todo o ritual de guardar o carro e fechar tudo para depois eu voltar a dormir, só que ele ligava a televisão e então eu levantava e ia trabalhar, já que não dava para dormir. Foram mais de 20 anos e eu nunca reclamei com ele, porque sempre admirei seu esforço para pagar a faculdade dos filhos e manter a casa, como um verdadeiro chefe de família. 

Lá se vai o Serginho e já deixa saudades. Que Deus sempre o proteja, o guarde e o guie, proteja-o a qualquer custo no mundo espiritual e que sempre Deus seja o guardião dele e esteja sempre com ele onde estiver. Seu antigo bar/restaurante será sempre uma boa lembrança para todos.  

Comentários

  1. Que texto emocionante, não tive o prazer de conhece lo tão bem assim, mas através do seu relato já pude perceber o quão querido ele foi e sempre será.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas