O Homem de Gesso (O Super Herói mais antigo de todos)
O Homem de Gesso Desenho artístico criado pelo Sr. Gês |
Pois é amigos, reza a lenda, que há muitos anos, um cidadão Europeu de nome Gês, saiu da velha Europa em busca de uma lenda que ouviu falar num bar enquanto desfrutava da cerveja que bebia.
Isso foi lá pelos anos 2250 antes de Cristo. Época em que se construíam as Pirâmides do Egito. O Sr. Gês, curioso sobre a lenda, que tratava de um homem único na face da terra, com poderes extraordinários e sobre humanos, com características peculiares, vagava sozinho, pois não tinha família, já que suas condições moleculares não lhe permitiam ter filhos e nem constituir família.
Seus poderes incomuns amedrontavam as pessoas normais e ao mesmo tempo, esse sobre humano convivia entre os povos dos vilarejos próximos. Havia um tipo de tolerância entre os povos e o sobre humano, que construía casas de um material que jorrava de suas mãos quando abertas. Casas de paredes grossas, finas e lisas, que não pegavam fogo, nem umidade, era térmica, acústica, higrométrica e resistia muito bem a impactos.
O Sr. Gês reuniu alguns homens e partiu em busca de encontrar alguma pista que o levasse diretamente ao encontro desse sobre humano. O Sr Gês e sua equipe percorreram durante anos todo o Continente Europeu, Africano e Asiático, até vir parar no Continente Americano. Essa volta ao mundo levou o Sr. Gês e sua equipe num lugar que ainda nenhum homem havia pisado, além claro, do sobre humano, de quem vamos falar com maiores detalhes logo adiante.
Curioso mesmo é saber como o homem que falava sobre tal lenda no bar em que o Sr. Gês estava, soube dessa lenda. Acontece que outro explorador, mais antigo, de datas muito mais distantes, encontrou em uma caverna da Turquia um manuscrito com caracteres sumérios, nesse manuscrito continha uma fórmula química e os ingredientes da fórmula, depois de misturados compunha um tipo de rocha cristalina porosa, térmica, acústica, higrométrica, hidrofugada, resistente, branca como a neve e que não pegava fogo, o mais interessante é que mesmo se fosse triturada, se a ela fosse adicionada água, ela ressurgia das próprias cinzas, como a Phoenix da outra lenda - o pássaro que ressurgia das próprias cinzas. Esse manuscrito foi passado de mão em mão, comercializado no mercado sombrio da antiguidade e chegou aos ouvidos do homem do bar. Foi assim que tudo começou.
O que não foi dito ainda, é que esse manuscrito passou pelas mãos de um alquimista, que juntou os ingredientes necessários e a ingeriu mas antes atribuiu umas palavras mágicas que se perderam na eternidade, foi assim que surgiu o Homem de Gesso - o primeiro Super Herói da história do Planeta Terra. Seus poderes eram incríveis. Ele podia absorver os elementos da Terra, que eram água, enxofre e oxigênio e construir grandes blocos de gesso que podiam pesar várias toneladas. Alguns dizem que foi ele, o alquimista, que construiu os blocos que erigiram as Pirâmides do Egito. Não se sabe se essa parte da história é verdadeira ou apenas mais uma lenda. O que se sabe é que as Pirâmides existem - mas quem as construiu?
O alquimista, agora dotado de poderes sobre humanos, tentou conviver com o povo simplório e ignorante, que acreditava em bruxas e fadas, a convivência se tornou impossível, ele mergulhou no oceano infinito e caminhou por milhares de quilômetros debaixo d´água até que chegou ao Continente Americano. Aqui, abaixo da Linha do Equador, absorveu elementos da Terra e criou a maior jazida de gesso do mundo, hoje localizada no Nordeste brasileiro e lá permaneceu até que o Sr. Gês e sua equipe o encontraram. Solitário, impávido, revigorado, alimentava-se da sua própria criação - o gesso.
O Homem de Gesso, como foi carinhosamente apelidado pelo Sr. Gês, contou a esse explorador tudo o que viveu e viu durante séculos, contou o que construiu, quantos salvou e quantos alimentou, contou também a sua fórmula só que nunca revelou as palavras mágicas que usou para se transformar nesse sobre humano. O Homem de Gesso profetizou:
- Um dia, todas as construções da Europa e da Ásia serão de gesso, mas isso só daqui a muitos anos, quando a Terra esquentar e o homem perceber que eu sou térmico, que nem o calor e nem o frio conseguem me atravessar. Então, do material que sou feito, farão as suas casas.
E continuou...
- Haverá também uma época em que aqui neste novo Continente, onde construí a maior jazida de gesso do mundo, alguns homens descobrirão as minhas propriedades e de mim também farão as suas casas e nelas viverão felizes, porque o Sol vai expandir e o seu calor esquentará demasiado este Planeta. Eu serei para sempre - afirmou o Homem de Gesso.
Milhares de anos se passaram, montanhas cresceram e sumiram carregadas pelo vento, soterraram a montanha de gesso e junto o Sr. Gês e sua equipe. Do alquimista não se teve mais notícias, mas sabemos onde está o seu legado, está no Brasil, em todos os cantos e como em sua profecia, hoje existe o Casas de Gesso, que constrói Casas para os homens, honrando assim o legado do Homem de Gesso, o primeiro e mais antigo Super Herói da humanidade.
Para mais informações veja o site AQUI.
Autor: Yuri Abyaza Costa
Gostei da história, bem elaborada, parabéns.
ResponderExcluir