Pular para o conteúdo principal

Tão medieval quanto era há 2000 anos

Russia x Ucrânia a burrice encomendada

 "A guerra é para os burros" já dizia o autoentitulado filoZofo (com Z mesmo de zoo) Yuri Abyaza Costa. Só os burros brigam e brigam porque não tem argumentos para o diálogo, ou porque são orgulhosos, ou por tantos motivos.

Uma vez ouvi de um professor que era vereador, que no Plenário da Câmara (lugar onde se reúne um certo número de pessoas para tratar do que é essencial) quando dois filózofos (da zoofilia) começam o embate verbal e o argumento cessa, o nível começa a descer e quando não tem mais para onde descer, começam a cavar buracos com os braços para o combate, ou seja, é quando começa a guerra.

Só os burros brigam, estava certo o filoZofo Yuri Abyaza.

Por exemplo, o que é mais estúpido do que dois indivíduos num ringue desferindo socos um no outro até que um dos dois tombe na arena patrocinada por empresas e pela bilheteria popular que pagou para ver duas pessoas se socarem? Você não acha isso muito medieval?

Tem algo mais medieval do que isso? Tem sim senhor! A torcida. Aquele que grunhe "mata, mata, mata" - talvez pela vontade de estar no lugar daquele que bate, para aliviar a raiva que sente de ver tanta barbárie. 

E o que é mais medieval do que isso? Aquele que teve a obscurecida ideia de criar uma luta entre duas pessoas para que terceiras assistam e ele obtenha lucro sobre a desgraça dos outros. 

Mais medieval do que isso, são os indivíduos que aceitaram lutar, bater um no outro e aqui voltamos para o início do texto, quando falamos que só os burros brigam. 

E aqui criamos uma história. O homem da ideia obscurecida é os EUA, que incitou a guerra entre Russia e Ucrânia, para obter lucro. Os idiotas que aceitaram a guerra são os pugilistas que subiram no ringue para degladiar, e a torcida é a população mundial, que torce para um ou outro ganhar ou perder - se é que numa luta existe ganhador, pois é óbvio que a perda é para os dois lados, menos para quem teve a obscura ideia de enriquecer com o derramento de sangue dos outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o poema Canção do Tamoio

Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios O poema de Gonçalves Dias, Canção do Tamoio ou Canção dos Tamoios não é só um poema, é um hino. Encontram-se muitos textos sobre a Canção dos Tamoios, só que não se encontram explicações do texto. O que exatamente significa o que Gonçalves Dias quis dizer com essa belíssima expressão de sentimentos? Gravei um vídeo em que explico (dentro do meu entender) o que se quis dizer com esse poema. (o vídeo está no final da postagem). A ideia parte do princípio de que o pai fala ao filho como é a vida e como se deve proceder e comportar-se no dia a dia. Frisa que a vida é luta sangrenta (renhida) e constante, ou seja, é preciso trabalhar sempre e permanecer firme diante dos conflitos que surgem dia após dia. A maior parte dos conflitos surge em nós mesmos, por não aceitarmos a contrariedade das nossas ideias e vontades, o que gerara um combate interno ou com outras pessoas, diante disso, que vença o mais forte. Forte não apenas na força física, mas n...

Como ferrar seu chefe

Como ferrar seu chefe Chefes - os chatos. Eles existem e precisam existir, só que nem todos que ocupam o cargo de chefia merecem o cargo que ocupam. Alguns são burros, outros arrogantes, outros incompetentes, outros exigentes e por aí vai. Por outro lado existe o chefe que é legal, compreensivo, ajuda o subordinado no trabalho, dá uma força quando necessário, incentiva etc, só que não é desse tipo que falo e sim do tipo miserável. É certo que você já pensou em ferrar com seu chefinho, mandá-lo para o inferno, jogar a cadeira na cabeça dele ou melhor, ocupar o cargo dele - seria bom né? Para ferrar seu chefe você pode fazer de vários modos, só que é bom não utilizar algum modo que prejudique você. Uma das sugestões é espioná-lo com câmeras escondidas e depois chantageá-lo, só que chantagem é crime, por isso, não vale o empenho. Se você trabalha em alguma empresa privada, preste um concurso e não comente com ninguém. Depois que você passar no concurso e estiver pronto p...

Sexo entre humanos e robôs já é realidade

o futuro já chegou e ele é agora É impossível parar o avanço tecnológico mundial, por mais que os governos (principalmente do Brasil) se esforcem para manter o povo sob as algemas da tirania intelectual e moral, a tecnologia avança e por causa da globalização ela chega a todos os lugares do mundo, aqui no Brasil, inclusive - mesmo que demore mais do que nos outros continentes ou até mesmo no continente norte americano. Os robôs são o futuro, não tem como escapar disso. O relacionamento entre humanos e robôs será uma realidade breve, porque países mais avançados já produzem robôs em série capazes de amar, relacionar-se sexualmente, confortar o "coração" humano. Exemplo disso é Sofhia, das indústrias Henderson. Sofhia é um robô com inteligência artificial capaz de interagir com você como se ela fosse humana, pois sua tecnologia absorve e processa dados conectados a internet, armazenados em nuvem. Além disso, seus "olhos" capturam as expressões humanas, memoriza...