Uma ideia boa e sua vida muda

Um homem solitário


Quando eu era garoto assisti a um filme com o Steve Martin, ele ainda era um ator em ascensão. O papel que ele interpretava era o de um escritor que havia escrito um best seller. A fama havia lhe cercado, amigos apareceram igual aparecem formigas no meu chá, a conta bancária estava recheada, mulheres o amavam e a vida dele estava 100% ótima. Só que tudo enjoa e o livro parou de vender, o dinheiro acabou, as mulheres não o amavam mais, os amigos sumiram e a vida dele ficou uma merda. Começou a beber e quase pirou. Até que a editora entrou em contato e pediu outro livro. A felicidade voltou a tomar conta daquele espírito desolado. Ele sentou-se diante da máquina de escrever e começou a datilografar, só que não havia inspiração, porque ele ainda estava triste e pior, sozinho. Começou a choramingar, amassou muitas folhas iniciais e o desespero lhe abateu. "Sobre o que vou escrever?" - lamentava o autor - "Eu não tenho mais amigos, não tenho mulheres, não tenho dinheiro, e sou um homem solitário". Debruçou-se sobre a máquina. Eis que a luz do espírito o iluminou. Levantou a cabeça e soltou a seguinte frase: "É isso, eu sou um homem solitário, é sobre o que tenho que escrever." Dito e feito. Outro best seller e o resultado disso foi este: amigos, dinheiro, mulheres, fama etc.
Viu, basta uma  ideia boa e sua vida muda.

Comentários

Postagens mais visitadas