Por que o Homer Simpson é o melhor cara do mundo?

Homer Simpson, o cara mais incrível do Planeta

É provável que você já tenha assistido a algum episódio da família Simpsons. Eles são de Springfield, que é uma cidade do Missouri, nos EUA. 
Eu quero falar especificamente sobre o Homer. Para mim, o Homer Simpson é o cara mais incrível do Planeta Terra. Eu queria ser ele. Isso não significa que eu queria ser amarelo, gordinho ou careca, significa que eu queria ser do jeito que ele é.
O Homer tem tudo o que uma pessoa poderia sonhar em ter. Na verdade, eu não sei se você já olhou o Homer por esse ângulo. Se nunca olhou, tente olhar. 
Ele tem uma família. A esposa Marjorie, que é a esposa dedicada à família, o pai Abe e a mãe Mona, o irmão Herb, os filhos Bart, Lisa e Mag. Ele tem uma casa que está paga, um carro pago, um emprego estável e amigos, além de um cachorro e um gato. 
Esse é o sonho de muita gente. Quase todos os dias ele vai ao bar do Moe para tomar cerveja. Ele fala numa boa dos seus problemas pessoais com os amigos, que o aconselham a fazer a coisa certa. Não é sempre que ele segue o conselho dos amigos, só que sempre procura fazer a coisa certa.  
O que eu mais admiro no Homer, é que ele ama a família. Para ele, a família está em primeiro lugar. Ele ama a esposa e quando sua filha Lisa está triste, ele também se entristece e procura fazer tudo para agradá-la. Até hoje, não assisti a nenhum episódio em que Ele tenha traído a Marjorie, em que ele tenha batido na Lisa ou na Mag. Ele ama tanto a família que se "humilha" para os outros quando a família precisa de algo, ao mesmo tempo, ele fica furioso quando tem que defender as pessoas que ama. 
Ele sempre é sincero, até mesmo em suas brincadeiras com seu vizinho Flanders. Ele faz sexo com a esposa todas as vezes que surge uma oportunidade e faz como se fosse a primeira vez. Homer e Marjorie se conheceram no colegial e desde então vivem juntos.
Homer é músico, ele tinha uma banda de música e a abandonou para ficar com a  Marjorie, que o trata feito um rei. 
Eles jantam juntos todos os dias, assistem a TV juntos, saem de casa juntos quase todo final de semana e Ele sempre procura ceder a todos os caprichos da família. 
Além do amor pela família e pelos amigos, o que mais admiro no Homer é que ele faz qualquer coisa para ficar feliz. Uma vez, ele roubou uma rosquinha gigante, que era o símbolo de um boneco. Colocou a rosquinha na sala da sua casa, vestiu uma fralda, ligou a TV e se embebedou ao máximo. Ele não estava preocupado com o que iriam falar dele, apenas queria se divertir. Queria curtir o seu momento. 
Pessoalmente, acho que o Homer Simpson é um exemplo de personagem de desenho animado. É um exemplo de pessoa. Ele é amável, preocupado, sincero, honesto, verdadeiro, ao mesmo tempo é fanfarrão, faz brincadeiras de mal gosto, diverte-se com o mínimo e está a procura de algo melhor para a sua vida e para a vida da sua família. Às vezes ele é um pouco egoísta. Atire a primeira pedra quem nunca o foi. Ele já salvou a cidade e também colocou a cidade em perigo. Já salvou o pai e foi o responsável por colocar a vida do pai em perigo. Faliu o irmão e foi o responsável por deixar o irmão rico de novo. Ele quer fazer o bem, só que, nem sempre consegue. No fim, ele sempre acaba perdoado, pela sua humildade e simplicidade em reconhecer seus erros e procura não repetí-los, buscando sempre acertar da próxima vez, afinal, a vida é um eterno aprendizado, e Homer Simpson é uma verdadeira lição de vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas