Lá se vai o Evandro Xavier

 

Lá se vai o Evandro Xavier

É com imenso pesar que começo esse texto que nunca pensei escrever, é até difícil buscar palavras para dizer o quanto estou sentido pela passagem antecipada do meu e do nosso amigão Evandro Xavier, uma pessoa maravilhosa, com um coração de mãe, uma família linda e uma filha incrível. 

O Evandro tinha um sonho, apenas um, tornar-se vereador em Carapicuíba, a cidade que ele tanto amava. Não era um sonho qualquer, era um sonho de juventude, porque o amor pela cidade era maior do que o amor por ele mesmo. O Evandro não buscava mudar a cidade, buscava ter um meio que lhe favorecesse melhorar a vida das pessoas e a vereança era o caminho, caminho esse interrompido no dia de hoje, 05/08/2023.

Evandro era uma pessoa marcante, onde chegava, conquistava rapidamente a amizade das pessoas, por sua alegria e sinceridade. Era um comediante nato, imitador de personagens como Silvio Santos, Buzunfa, Furlan, até o Fuad Chucre ele conseguia imitar. Era impossível ficar ao lado dele ser cair na gargalhada. 

Eu tive a honra de entrevistá-lo e gravar os vídeos de campanha dele e agora que infelizmente ele não está mais entre esse mundo cruel dos vivos e sim no mundo espiritual, posso dizer que ele era muito tímido diante de câmeras, não conseguia gravar, então, quando chegava aqui em casa, dizia logo: “Yuri, meu amigo, abre aquela cachacinha que o Deuzinho te deu que temos que gravar”. Depois de meio altinhos, já falando enrolado, ele desenrolava muito bem, ríamos muito, principalmente ao assistir os erros de gravação. 

Na foto que ilustra essa postagem estou eu, bem estampado, ao meu lado o Evilásio, irmão mais velho do Evandro e ao fundo o gigantesco Evandro Xavier, faltou o Eraldo, também irmão do Evandro. Foi o Eraldo que me noticiou sobre a última semana aqui neste plano terreno sobre nosso irmão Evandro. 

Evandro Xavier tinha 50 anos, era o Diretor do Procon de Carapicuíba, político, amigo, honesto, pai da Alanis, um filho e irmão amado.

Meu caro Evandro, sorria agora, pois Deus lhe aposentou da Terra para acolher-lhe em seus braços e lhe dar aquele aperto caloroso que só Deus pode nos dar. 

Agora estamos aqui, com os corações em prantos aguardando a nossa vez de nos aposentar e correr ao seu encontro, para rirmos juntos e recordar dos bons tempos. 

Se não pode nos ajudar o quanto desejava aqui na Terra, ajude-nos do Céu — nosso eterno vereador e amigo.

Que São Francisco esteja junto — essa só nós dois sabemos. 

Comentários



  1. Evandro Xavier quantas saudades

    ResponderExcluir
  2. Meu tio amado, te amo para sempre!

    ResponderExcluir
  3. Até hj a minha ficha não caiu era um amigão. De toda a nossa família

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas