É importante manter boa aparência nas redes sociais

yuri abyaza costa
Limpe as suas redes sociais


Há uma história muito curiosa sobre a vida de Julio César. Ele era casado com Pompéia, que em uma das tantas ocasiões da vida, conversava com um jovem em dado momento. Julio César se separou de sua esposa apenas por esse motivo, mesmo sabendo que sua esposa era honesta e não lhe trairia com outro homem. Julio César disse que sua esposa não bastava ser honesta, precisava parecer ser honesta, porque a imagem que passamos insinua muito a nosso respeito - o que nem sempre é verdade - mas como diz o ditado, a aparência também fica.
Eis um dos motivos pelos quais você deve se preocupar com a aparência da sua vida digital. Apesar de não parecer, ela diz muito sobre quem você é de fato e até pode revelar sem querer, quais seus pensamentos, desejos, sonhos e outras coisas.
É baseado em tudo o que você curte, escreve e compartilha, que os robôs da internet definem um padrão do que lhe mostrar, por exemplo, anúncios, notícias, sugestões de amizade e tudo o que passa por sua linha do tempo digital.
Muitos dos usuários da internet, na busca por curtidas e compartilhamentos, caem na armadilha de compartilhar o que supostamente poderia ser uma notícia que lhe renderia notoriedade, só que as vezes o feitiço pode virar contra o feiticeiro, porque devemos nos ater que sempre tem alguém de olho em tudo o que fazemos. Sempre há alguém nos vigiando. Até mesmo o nosso chefe e uma vez que o conteúdo foi postado, até que seja definitivamente excluído, pode levar tempo suficiente para traçar um perfil diferente de quem realmente você é e de quais eram suas reais intenções naquele momento.
Do mesmo modo que limpamos o nosso corpo ao tomar banho. Limpamos nossa casa ao varrê-la, lavamos o nosso carro e o cachorro, de vez em quando é preciso fazer uma limpa na linha do tempo das nossas redes sociais, já que são milhares de informações compartilhadas diariamente e tenha a certeza de que você não se lembra da maior parte de tudo o que já compartilhou.
Apresentar uma boa imagem nas redes sociais digitais é tão importante quanto se apresentar bem no dia a dia, porque as pessoas falam, mesmo sem querer.
Se você busca por notoriedade, tente servir como exemplo positivo, que inspire as pessoas a te seguirem para obter o tão almejado sucesso de vida.
Não é uma tarefa fácil. Viver não é fácil. Tudo requer esforço e dedicação para se obter confiabilidade e credibilidade.
Comece hoje mesmo a limpar o lixo das suas redes sociais digitais e tenha a certeza que sentirá um grande alivio depois que fizer isso e a partir de hoje, procure compartilhar só o que lhe parecer útil e importante para os outros, lembrando-se de que se deve fazer para os outros o mesmo que gostaria que fizessem para você.

Comentários

  1. Concordo com você Yuri que de fato a virtualidade hoje, sobretudo, as redes sociais são grande aterros sanitários.

    Farei uma busca no que já postei, mas confesso que o que "descarto" na virtualidade é passível de reciclagem! Continue com o Blog e precisamos de mais seguidores...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Alexandre. Veja sua página depois de limpa. Abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas