Coisas legais para fazer

yuri abyaza costa
Coisas legais para fazer

Como seria bom se pudéssemos fazer só as coisas que achamos legais, por exemplo, namorar, beber, viajar, dormir, comer bem, dançar, rir, nadar, pedalar, ir a festas etc. Como seria o mundo se fizéssemos apenas isso? Se olharmos pela perspectiva indígena, seria maravilhoso. Dentro das tribos indígenas, as coisas legais acontecem com bastante frequência. Eles dançam, caçam, pescam, nadam, sobem em árvores, cantam, rezam, dormem etc. Dizem que as comunidades indígenas são atrasadas, por que não são civilizadas. Isso está errado, porque civilizado é o que está sob um código e os indígenas possuem códigos, leis, regras, que são diferentes das nossas.
A sociedade mais comunista do mundo é a indígena, porque o que existe, pertence a todos. A Terra é de todos e não há propriedade sobre ela, igual nós temos, ou supomos ter.
Os índios são felizes, por que eles amam uns aos outros, eles se tocam sem preconceito, eles percebem a influência da Lua sobre a Terra, do Sol, dos ventos, das correntes dos rios, de tudo o que faz parte da natureza. 
Fico a imaginar, quando nessas terras, desembarcaram os civilizados portugueses, "bem vestidos", com suas vestes bem bordadas, suas armas de matar e não de se defender, e o pior de tudo, naquela ocasião, com seus desejos sexuais aflorados, pois, há meses em alto mar, exigiam alguma coisa que os entretesse - o tédio já lhes abatia. O que será que houve quando avistaram lindas indiazinhas nuas, sorridentes, limpas, em contraste absoluto com aqueles homens sujos, com dentes estragados, fedidos, barbudos, cabeludos e tarados? Posso imaginar o estrago que ocorreu entre todos os envolvidos.
Em nossos dias acordamos em busca de coisas legais para fazer, mais legais do que fizemos ontem. Já parou para pensar que o mais legal de tudo é viver igual vivem os índios?

Comentários

Postagens mais visitadas