Viva intensamente e morra jovem
James Dean |
Acho que todo mundo teve seu personagem que influenciou sua personalidade. O personagem - diria o indivíduo - que influenciou minha personalidade foi James Dean. Eu assistia ao filme "Juventude Transviada", o ator interpretava um jovem problemático e alcoólatra, que se apaixonou pela garota de um líder de uma gangue de motociclistas. O filme é de 1954. Para quem não sabe nada dos anos 50 nos EUA, basta imaginar as navalhas nos bolsos das calças jeans, as jaquetas de couro, as botas para motociclistas, a brilhantina nos cabelos, o cigarro, o whisky e claro, o mais importante, as garotas de vestidos e cabelos lindos. Ah, evidente que não pode faltar o complemento a isso tudo: o bom e velho rock in roll. Se tiver vida após a morte é nesse mundo que quero estar.
James Dean morreu aos 24 anos em um acidente de carro. Ele dirigia um Porsche 550, conversível, na cor prata. A chave que estava em um chaveiro, tinha como emblema a frase do título dessa postagem: "viva intensamente, morra jovem."
Penso que há muito sentido nisso. Quando somos crianças nos preparamos para a juventude, que em minha opinião é o auge de qualquer vida. É o tempo do topo dos hormônios, é o tempo de ficar de pau duro todo o tempo, é quando as meninas encharcam qualquer colchão. Isso é muito bom. Ser jovem é maravilhoso, viver intensamente é melhor ainda, mas, para morrer, não basta simplesmente morrer. Faça algo que o torne imortal e vá com Deus.
http://vislumbro.tumblr.com/
ResponderExcluir