Quem inventou o teste de Q.I. não tinha Q.I suficiente?
Teste de Q.I. |
Os testes de Q.I. apresentam várias figuras sem sentido e um espaço vazio para que seja preenchido com a figura "certa" e um monte de outras baboseiras. Em minha opinião, testes de Q.I. são discriminatórios, pois, foram criados para pessoas normais e não levaram em consideração o fato de uma pessoa ser daltônica, disléxica, míope, ter déficit de atenção, estresse, cansaço etc, sendo assim, esses testes não servem para definir a inteligência de alguém, sem contar que existem muitos tipos de inteligência e não apenas a que o teste de Q.I. determina. O exemplo de que isso é verdadeiro pode ser visto no que direi a seguir: realizei alguns testes de Q.I.. No primeiro obtive o resultado de 01. No segundo obtive o resultado de 190 - nossa como fiquei feliz. No terceiro o resultado foi 0 (zero) e no quarto obtive o resultado de 02. Será que sou bipolar? Ah! O teste nada diz sobre isso!
O teste de Q.I. foi inventado no século retrasado, época que pouco se sabia sobre tudo. Chegaram até a usar o resultado dos testes como parâmetro que definiria o futuro de uma criança - olha o absurdo.
Quero apresentar um novo teste de Q.I., criado por mim - chama-se F.P.G. (Faço Porque Gosto). Todo mundo que gosta de fazer determinada coisa faz bem feito - se não estiver com preguiça - não precisa ser nenhum gênio para chegar a essa conclusão.
O teste de Q.I. F.P.G. criado por mim funciona do seguinte modo: coloca-se dois indivíduos com gostos diferentes para uma competição. O primeiro tem vocação para desenhar e pintar, além disso tem interesse pela história da arte. O segundo gosta de surfar e além disso toca violão e tem interesse por biologia marinha. Ao primeiro é dado uma prancha de surf e um violão, ao segundo é dado uma tela e um pincel. Não é preciso raciocinar e nem realizar testes para concluir que ambos não atingirão sucesso nas atividades determinadas pelo F.P.G.
Pronto. Acabo de resolver um problema. Dê a Cesar o que é de César, ou seja, coloque cada um dentro da atividade que melhor se encaixar.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.