Estamos vivendo errado

yuri abyaza costa
O futuro pode ser bom, depende do presente ser melhor


Acredite, sua vida pode ser totalmente diferente. Estamos vivendo do jeito mais errado e estúpido possível. Somos escravos e não percebemos. Nos matamos de trabalhar para manter vivo um sistema que não nos dá nada em troca, por isso estamos vivendo errado. 
Fizeram-nos acreditar que o ser humano tem que viver em sociedade, trabalhar pela sociedade, pela coletividade, só que, qual o resultado disso? O sistema não responde às nossas necessidades, não atende aos requisitos e nos mantém presos mentalmente. O sistema é psicótico. Eu gostaria de saber para quem trabalhamos afinal? 
O que sei é que possível viver de outro jeito, longe das cidades, que cedo ou tarde irão falir, porque na natureza nada é permanente. Já imaginou o que aconteceria com as cidades diante de uma crise global de alimentos, de água, de energia? É necessário pensar em reflorestar o mundo, com árvores frutíferas, que possam alimentar a vida na Terra, para manter o ciclo de vida do planeta.
Não nascemos para trabalhar do jeito que trabalhamos atualmente. Não nascemos para a rotina, nascemos para a eventualidade. As máquinas devem sim substituir o trabalho humano e o humano deve se voltar para a reflexão, os estudos, a filosofia e deixar as máquinas trabalharem. O dinheiro deve ser extinto, a energia elétrica e a água devem ser gratuitos e os alimentos plantados em casa, dentro de um projeto sustentável, o esgoto reaproveitado e a produção de carne e leite extinguidas. O governo deve se preocupar com o bem comum, dirigindo o trabalho para conscientizar cada vez mais todas as pessoas de que a vida na Terra pode ser diferente, se um projeto de esclarecimento e de suprimento for iniciado hoje. Com isso, precisaríamos cada vez menos de remédios e segurança pública e cada vez mais de pensadores e filósofos, que continuariam a manter o rumo da evolução da mente humana focando na elevação do espírito e não da mediocridade da ganância, fruto da completa ignorância.

Comentários

Postagens mais visitadas