O que eu já vi na vida

yuri abyaza costa
Coisas que eu já vi e vivi


Na minha vida já vi muitas coisas.
A primeira "coisa" que vi, foi o rosto de minha mãe.
Também, depois, o rosto de meu pai.
Vi o Sol nascer e se pôr.
A Lua surgir do horizonte.
As estrelas brilharem no céu.
As ondas do mar.
Vi meu primeiro aniversário.
O primeiro brinquedo.
A primeira risada.
A primeira lágrima.
Vi meu primeiro amigo.
Meu primeiro amor.
Minha família reunida.
Vi meu primeiro Natal.
O primeiro final de ano.
A felicidade pela primeira vez.
Vi o primeiro ciclo de vida.
As pessoas caminhando pelas ruas.
Através da janela do ônibus.
Do trem.
Do carro, a pé.
Vi minha primeira namorada.
A risada do amor.
Do bem querer e da poesia.
Da liberdade.
Vi minha primeira professora
Carinhosa.
Amiga.
Protetora e útil.
Vi meu primeiro médico.
O primeiro dentista.
O primeiro oftalmologista.
O primeiro otorrinolaringologista.
Vi meu primeiro acidente de bicicleta.
Rolar as escadas.
Escorregar na grama.
Rolar no chão.
Vi uma infância perfeita.

Vi minha adolescência.
Vi e aprendi o que é decência.
Troca e correspondência.
Retidão e benevolência.
Vi e aprendi o que é eficiência.
Capacidade e competência.
Eficácia e prudência.

Vi minha juventude.
A primeira viagem.
Aquela hospedagem.
Amigos e camaradagem.
Vi e aprendi o que é autenticidade.
Ter amizade.
Olhando no olho.
Respeitando a verdade.

Eu vi tudo isso e muito mais.
Vi muitos dos meus sonhos se realizar.
Meu coração acelerar.
O ar faltar.
Os olhos esbugalhar.
Eu vi tudo isso e muito mais.
Vi milhares de páginas de livros.
De fotografias.
De filmes.
De peças de teatro.
Eu vi tudo isso e muito mais.
Vi meus avós a morrer.
Meus pais a morrer.
Minha filha nascer.
Eu vi tudo isso e muito mais.
Vi coisas que prefiro não contar.
Coisas que prefiro apagar.
Coisas que prefiro não carregar.
Eu vi tudo isso e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas