Punição o simbolo da estupidez humana

yuri abyaza costa
Só o amor educa

ACREDITO:
que castigo, multa, punição, repressão, prisão, autoritarismo são símbolos da estupidez humana, reveladas nessas atitudes. 

ANTES ACREDITAVA:
que obteríamos melhores resultados sociais se as pessoas fossem punidas ou castigadas severamente para não praticarem atos que interfiram no bom funcionamento da sociedade.

ATUALMENTE REPUDIO:
esse pensamento e acredito que a única forma de conduzir a humanidade para o bom senso de suas ações, está na prática exaustiva do amor.

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE:
Não se pode exigir de uma pessoa o que ela não tem. Para mim a vida é tentativa, erro e acerto, ou seja, para aprendermos precisamos repetir a tarefa até entendê-la para depois a tarefa se tornar automática, com menos chances de erros.

SIGNIFICA QUE: 
dentro de casa e na escola a educação tem que ser diferente do que é hoje e que se arrasta por mais de um século. A educação tem que ser instrutiva. A criança precisa de exemplos práticos de vida. Não se pode esperar uma pessoa completar dezoito anos para depois se submeter a um exame de habilitação para dirigir um carro. As leis de trânsito devem ser ensinadas desde a infância, para que a criança aprenda e entenda que transitar com um veículo não é brincadeira. Os governos em suas esferas precisam se esforçar para facilitar a vida das pessoas, demolindo as cidades antigas e construindo cidades novas, viáveis para a mobilidade urbana.
Essa teoria que apresento aqui, pode também ser aplicada para a formação de todas as profissões, considerando que a atividade prática ajuda até a identificar no indivíduo a sua vocação. 

O QUE NÃO FUNCIONA:
punir uma pessoa esperando obter dela o resultado desejado. 

O QUE FUNCIONA:
orientar, cuidar, amar, esclarecer e se dedicar a fazer do outro uma pessoa melhor do que você, libertando-a de dogmas, preconceitos e de regras desnecessárias.

AÇÃO PRÁTICA
trabalhar a fim de que para as pessoas seja ofertado por meio do amor a instrução que ela necessita para se tornar um indivíduo que não mereça castigo. 

OS RESPONSÁVEIS:
por construir o indivíduo são os governos e se os governos falham na construção do indivíduo a responsabilidade é deles, por isso, se alguém merece punição, que a punição seja aplicada aos governos. e não a quem nada foi dado e tudo foi tirado.   

Comentários

Postagens mais visitadas