Oi filha, tudo bem?

Viver é remar a favor da maré e seguir a cartilha

Oi filha, tudo bem?
Você pode pensar, quantas são as coisas que eu poderia lhe dizer ao longo da sua vida, mas veja, não preciso estar presente fisicamente para lhe dizer o que é óbvio. 
Se você fizer do jeito que vou falar, tudo dará certo na sua vida e você será feliz! Sei o que digo, porque eu não fiz do jeito que vou lhe dizer, eu era do contra. Quando me diziam sim, eu dizia não, quando me diziam não, eu dizia sim, não na intenção de desafiar a outra pessoa, na intenção de me desafiar e com isso acabei sozinho, porque eu não agradava a mim com isso, era só uma forma de dizer para as pessoas não se aproximarem de mim, porque eu não as queria por perto, porque elas estavam sempre reclamando, falando o que não queriam, interpretando um personagem que elas não se debruçaram para estudar, era tão perceptível que toda aquela falsidade me embrulhava o estômago. Perto de mim eu queria só as pessoas que me olhavam nos olhos e me falavam as suas verdades. O problema é que essas pessoas também viviam sozinhas, porque sabiam do mesmo que eu - que a vida delas é uma grande falsidade. 
Outro dia assistia a um vídeo em que o cara dizia sobre pessoas NPC (Um personagem não jogável (em inglês: non-player characterou NPC) é um personagem de jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador. NPCs fazem parte do história e cenário do jogo, e o usuário pode interagir com eles para completar missões, comprar ou vender itens, ou conhecer sobre a história do ambiente.) É justamente isso, parece que essas pessoas existem apenas para atrapalhar as nossas vidas. 
Bom... o que tenho para lhe dizer é simples. Siga a cartilha.
Na escola, decore as coisas. Quando for a época de provas, basta você colocar no papel o que lhe foi dito ipsis litteris (ao pé da letra) que você terá boas notas e será considerada pelos outros alunos e pelos professores. Siga assim até concluir sua faculdade ou o curso técnico. Durante esse período não demonstre o seu pensamento crítico. Não se revolte, não se rebele, não se mostre, seja simples e sempre concorde com as pessoas, pois elas querem aprovação nas palavras que falam. 
No seu emprego, faça o que seus chefes mandarem, sem reclamar, não faça menos nem mais do que lhe pedirem, apenas faça o que tem que ser feito em silêncio, não se mostre, não será a sua competência que fará com que seja promovida, será a sua simpatia e isso você tem.
No casamento! Ah, sobre isso tenho o que falar. Não se case e não tenha filhos. Compre a sua casa, o seu carro, mantenha o seu emprego, cuide da sua saúde e tenha poucos amigos. Tenha bichos de estimação, porque eles são úteis. Cuide muito da segurança do seu lar e evite receber qualquer pessoa na sua casa e não dê carona para estranhos e evite dar carona até para quem você supõe conhecer. Pode acreditar em mim que é sempre uma surpresa. Quando menos se espera as pessoas surgem com novidades espantosas. 
Evite os homens, eles não lhe farão o bem que você imagina que podem lhe fazer. Porque os homens são egoístas. A maioria não quer uma esposa, quer uma mãe com quem possam fazer sexo e que cuidem deles como uma escrava e se a mulher não supre essas necessidades, eles buscam isso em outras mulheres e sempre terá uma mulher disponível. 
Mesmo assim, se você quiser se casar, case-se com um homem rico, porque casar já é burrice e casar com homem pobre é burrice ao quadrado. 
No mais da vida, digo-lhe para viajar. Viaje sempre que puder e nunca se esqueça de pagar o seguro viagem, porque lhe será útil. 
Não se importe com mais nada na sua vida a não ser com a sua alegria, porque você sempre ouvirá que fulano de tal se encontra em determinada situação. Ele não se encontra em outra situação se não a que ele se colocou, então o problema dele não é seu, é dele. Se você conseguir resolver os seus problemas já estará fazendo muito. 
Viu como a vida é simples? Ah! Mais uma coisa. Pague os impostos que lhe forem cobrados, não deva dinheiro a ninguém e não empreste dinheiro a ninguém também, porque não vão lhe pagar se você emprestar, porque eles pensam que se você emprestou é porque tem e não precisa do que foi emprestado, por isso não devolvem. 
Aprenda tudo o que puder e jamais dependa de homem para fazer qualquer coisa, até trocar o pneu de um caminhão. 
Estarei sempre ao seu lado te vigiando e protegendo, mas lembre-se que as escolhas serão sempre suas. Você poderá fazer o que quiser da sua vida, lembre-se apenas que terá que arcar com as consequências. 
Papai. 






Comentários

Postagens mais visitadas