O planeta em que quero viver é a Terra mesmo

yuri abyaza costa
Onde mais podemos viver se não aqui na Terra?

O homem conquistou o espaço e blá blá blá. "Para o alto e avante" - como diria o super homem. "Um pequeno passo para o homem e um grande salto para a humanidade" - Foda-se isso tudo. O homem tirou os olhos da Terra para olhar o espaço e se esqueceu da casa onde mora e focou na casa dos outros - é o símbolo da burrice. 

Outro dia me perguntaram em qual planeta eu gostaria de morar. Minha resposta foi óbvia. "Quero morar na Terra mesmo" - respondi ao indagador - pois aqui na Terra tenho tudo, tenho o ar que respiro, a água que bebo, a refeição que me alimenta, as pessoas que amo e que me amam e meus bichinhos de estimação. Os pássaros, mar, floresta, chuva, vento, Sol etc - o que mais posso querer além disso e ainda por cima em outro planeta? Só idiotas para atearem fogo na própria casa a fim de buscarem abrigo em outras paragens. Vejo como se vários usuários de drogas tivessem grafitado a casa, arrancado as árvores e a grama, vendido os móveis, ficado sem água e energia elétrica e dopados viajando pelas estradas imaginárias de suas vidas além realidade, buscassem vender a casa que antes era o abrigo deles, transformado em lixo, para buscarem abrigo em outras casas, para também transformarem em lixo sem se melhorarem por dentro, sem deixarem o vício das drogas. Assim são os cientistas que buscam vida fora e se esquecem da vida na Terra. Esquecem-se do que podem fazer pelo planeta que habitam, fecham os olhos para o micro e vislumbram o macro, inalcançável por causa da pequenez desses seres minúsculos diante de tamanha imensidão. 

É para a Terra que temos que olhar e nela que temos que nos focar. Cuidar do nosso habitat e parar de querer vida melhor em outro Planeta que nem sabemos se realmente existe. 

É na Terra que eu quero morar. E você, onde quer morar?





Comentários

Postagens mais visitadas