Bloco de Gesso: Como Construir com Bloco de Gesso
Bloco de Gesso: Como construir com bloco de gesso |
Bloco de Gesso: Como Construir com Bloco de Gesso
A REALIZAÇÃO DO SEU SONHO.
Você sonha em ter a sua casa própria ou sonha construir para vender, investir, alugar e quem sabe criar um sistema de quitinetes para viver de renda?
Em primeiro lugar você precisa idealizar o que quer, imaginar tudo pronto e sentir que vive o seu sonho em realidade.
É possível materializar ou construir com vários materiais. A verdade é que houve um aumento exorbitante sobre o preço do cimento, aço e ferro, o que encareceu muito a construção que utiliza a alvenaria comum, ou seja, blocos de concreto, tijolos de barro etc. Diante disso apareceram os blocos de gesso. O que você sabe a respeito dos blocos de gesso?
O gesso é um mineral, ou seja, é extraído da natureza e existe em grande quantidade. É produzido através do aquecimento da gipsita. Ao humedecer o gesso com cerca de um terço de seu peso em água, forma-se uma massa plástica que sofre expansão e endurece aproximadamente em dez minutos. No cimento tem cerca de 20% de gesso.
CONSTRUIR COM BLOCOS DE GESSO É SEGURO?
É tão seguro que foram realizados vários testes para que os blocos de gesso fossem aprovados para a construção de casas, prédios, galpões etc.
POR QUE É MAIS BARATO CONSTRUIR COM BLOCOS DE GESSO?
Porque se dispensa o uso de cimento, madeira, ferro, aço, areia, pedra, chapisco, emboço, reboco e outros materiais. A mão de obra diminui e diminui também o tempo de construção, o que gera economia na obra. Além disso é preciso considerar que uma casa construída com blocos de gesso pesa muito menos do que uma casa de alvenaria comum, o que faz economizar também na fundação da casa.
Depois de os blocos assentados, basta fazer o revestimento externo caso faça parte do projeto e o revestimento interno e a sua casa está praticamente pronta. Se você está pensando que pode haver umidade, engana-se, porque os blocos de gesso são hidrofugados.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.