Bloco de Gesso vantagens e desvantagens

bloco de gesso
Vantagens e desvantagens do bloco de gesso

O bloco de gesso é usado na Europa tem mais de cinquenta anos, a primeira descoberta que se tem notícia de uma construção com blocos de gesso remonta nove mil anos antes de Cristo A.C. na Turquia e acredita-se também que se usava muito gesso no Egito antigo.

Recentemente houve um aumento pela procura de bloco de gesso no Brasil para construção de paredes de divisória, são chamadas de paredes de bloco de gesso para divisória 60x60, só que a medida não é exatamente essa, pois existem várias medidas para blocos de gesso, incluindo as de 50x50 maciço ou vazado. Há também procura de bloco de gesso estrutural, no entanto, destaca-se que não existe bloco de gesso estrutural, já que nenhum bloco é estrutural, pois nenhum bloco seja de gesso ou de qualquer outro material que não seja de ferro, pode ser considerado bloco estrutural, pois um bloco estrutural seria o responsável por suportar todo o peso da edificação e ainda não se tem notícia de um bloco dessa magnitude. 

O preço do bloco de gesso varia muito de região para região e o que se procura na internet atualmente é bloco de gesso preço e bloco de gesso para parede.

As vantagens de se usar blocos de gesso para parede interna ou externa está na rapidez da construção, na economia da mão de obra, na ausência do uso do cimento e massa para chapisco, emboço e reboco ou qualquer outro tipo de revestimento que não seja o gesso.

É importante destacar que o bloco de gesso deve ser hidrofugado para áreas úmidas ou molhadas, como banheiro, cozinha, área de serviço e outras. 

Para resumir, as vantagens são enormes para quem se dispões a utilizar blocos de gesso e quase ou nenhuma desvantagem, pois além do que foi dito acima, os blocos de gesso são acústicos, térmicos e higrométricos. 

Comentários

  1. Boa... gostei da matéria, muito bom, parabéns pelo blog excelente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

Postagens mais visitadas