Como acabar com o mofo em uma parede?

Como tirar o mofo da parede?

Preto, verde ou branco, os vestígios de mofo na parede dão um ar insalubre à sua casa. No Brasil, cerca de 40% das residências têm problemas de mofo. Em grandes quantidades, representam um verdadeiro problema de saúde para os habitantes. Portanto, é necessário limpá-los sem demora e evitar que eles voltem.

O que é mofo?

O termo mofo geralmente se refere a fungos microscópicos que existem tanto fora quanto dentro de edifícios. Nas paredes, formam manchas mais ou menos importantes, pretas, esverdeadas, brancas, vermelhas, etc.

Em uma parede, eles se desenvolvem na presença de umidade e materiais nutrientes, como madeira, gesso, papelão, revestimentos de cola orgânica, etc. Alguns bolores exalam cheiros de terra ou cogumelos!

Como limpar vestígios de mofo nas paredes?

Dependendo do tipo de parede, é mais ou menos fácil limpar o mofo de uma parede  :

Paredes laváveis ​​: Elimine a maior parte do bolor com um pano ou aspirador. Em seguida, limpe com uma esponja ou escova úmida. Enxágue e deixe secar.

Alguns dos produtos detergentes mais eficazes incluem alvejante diluído, bicarbonato de sódio, vinagre branco ou detergente doméstico.

Paredes não laváveis ​​: Elimine a maior parte do bolor com um pano ou aspirador. Em seguida, limpe suavemente com uma esponja úmida.

Para limpar gesso ou drywall, use bicarbonato de sódio diluído em água.

Para limpar papel de parede não lavável, use um detergente doméstico.

Você também pode adicionar à sua mistura algumas gotas de óleo essencial de Teafree (árvore do chá) que é um fungicida.

Em qualquer caso, equipe-se com uma máscara contra poeira e luvas para trabalhar. Além disso, atente para o seu aspirador de pó. Limpe-o bem depois de usá-lo para não espalhar esporos de mofo por toda a casa.

Mas limpar mofos sem pesquisar suas origens é ilusório... Enquanto você não erradicar a causa de sua presença, eles voltarão.

Por que o mofo está reaparecendo em suas paredes?

A umidade nas residências é a causa número um do crescimento de mofo. De fato, um nível de umidade acima de 65% estimula o desenvolvimento de mofo. Essa umidade excessiva pode ter várias origens:

Infiltração de água nas paredes: As fissuras estruturais, através de fissuras, a má vedação do telhado trazem a humidade até ao centro das paredes da sua casa.

Ascensão capilar: A água que sobe do solo deixa as paredes úmidas.

Isolamento deficiente da parede: Em contato com uma parede fria, o vapor de água contido no ar condensa-se e umidifica-o.

Condensação por má ventilação: O ar confinado fica saturado com vapor de água e esta umidade excessiva transforma-se em condensação.

Inundações ou danos causados ​​pela água: Esses acidentes trazem umidade para dentro da casa.

Evite que a umidade se instale em sua casa

Algumas regras simples ajudarão você a evitar tornar sua casa um lugar propício ao mofo:

1) Lembre-se de ventilar sua casa todos os dias.

2) Limpe e desobstrua as saídas de ar.

3) Certifique -se de que o ar condicionado esteja funcionando corretamente .

Se sua casa estiver úmida, compre um desumidificador.

No caso de problemas significativos de umidade, consulte um especialista independente para determinar a origem do problema e as possíveis soluções.

Comentários

Postagens mais visitadas