Porta de entrada: como fazer a escolha certa?

Porta de entrada qual a melhor?

A escolha de uma porta de entrada é crucial: é o primeiro passo entre a nossa casa e o exterior! Por isso, não se pede apenas que seja estético: deve também nos proteger das agressões externas (ladrões, mas também barulho e frio). Aqui está um pequeno guia que nos ajudará a escolher a porta da frente certa.

Porta de entrada: como fazer a escolha certa?

Os diferentes tipos de porta da frente

Para escolher a porta da frente certa, você deve começar por encontrar o modelo que mais lhe convier. Você tem a escolha entre:

A porta da frente cheia. Esta é a porta da frente mais comum. Mesmo que forme um bloco, a multiplicidade de modelos e cores possíveis torna-o quente, além de tranquilizador.

A porta de entrada envidraçada. Muito mais estético e luminoso... mas não só! Os vários tipos de vidros existentes (simples, duplos, blindados, antirroubo, etc.) permitem também oferecer um bom nível de segurança.

A porta da frente semi-vidrada. Obviamente, é a porta da frente que combina o lado estético da porta de vidro com o lado tranquilizador da porta maciça!

A porta blindada, para máxima segurança.

Porta de entrada: quais materiais escolher?

Em termos de porta de entrada, a escolha não é feita apenas ao nível do modelo, mas também ao nível dos materiais. Você pode optar por uma porta frontal de aço, alumínio, compósito (fibra de vidro), madeira, vidro ou PVC .

A escolha dependerá obviamente do que procura: uma porta frontal sólida, isolante e estética?

Os materiais mais fortes são, sem dúvida, o aço, o compósito e a madeira. Se quisermos destacar o lado estético da porta da frente, vamos nos voltar para o vidro, a madeira e o alumínio.

Mas se é o isolamento que está no centro das nossas preocupações, é melhor optar pelo compósito, madeira ou PVC.

Preço de uma porta de entrada: que orçamento planejar?

O preço da porta também continua a ser um critério de seleção importante! Não existe um preço médio, pois o preço de uma porta de entrada varia muito em função do material escolhido, e da gama.

Assim, ao nível de entrada, são as portas de entrada em madeira, aço e PVC que são as menos dispendiosas (entre 300 e 500 reais). No entanto, desaconselhamos fortemente a escolha de uma porta de entrada de nível de entrada, pois provavelmente não fornecerá o nível máximo de conforto e segurança.

Melhor escolher um modelo padrão. Para um modelo padrão, todos os materiais combinados, é necessário planejar um orçamento de 950 reais em média. Para topo de gama, ou para porta à medida, o preço médio mínimo será de 1.500 reais.

Quanto mais a porta tiver especificidades (uma porta de entrada arredondada ou com dimensões particulares por exemplo), mais cara será. 

Comentários

Postagens mais visitadas