História rápida do Papai Noel

história do papai noel

Segundo a lenda, Papai Noel é um velho alegre de barba branca que traz presentes para as crianças na véspera de Natal. A história do Papai Noel, também conhecido como São Nicolau, Kris Kringle e Papai Noel, remonta ao primeiro bispo cristão, São Nicolau de Myra, que viveu na atual Turquia no século IV.

São Nicolau era conhecido por sua bondade e generosidade, principalmente para com as crianças e os pobres. Ele se tornou o santo padroeiro das crianças e dos marinheiros, e sua lenda se espalhou por toda a Europa. Com o tempo, a história de São Nicolau evoluiu e se fundiu com outras tradições natalinas, como a árvore de Natal e a distribuição de presentes, para se tornar a figura moderna do Papai Noel.

A imagem moderna do Papai Noel como um velho gordo e alegre em um terno vermelho com barba branca e um saco de brinquedos é em grande parte o resultado do uso dessa imagem pela empresa Coca-Cola em suas campanhas publicitárias de feriados na década de 1930. A empresa contratou o artista Haddon Sundblom para criar uma série de imagens do Papai Noel tomando Coca-Cola, e essas imagens se tornaram algumas das representações mais icônicas e duradouras do Papai Noel.

Hoje, a história do Papai Noel é parte integrante da temporada de férias de Natal e é apreciada por crianças e adultos em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas