Uma pergunta impossível de ser respondida?

Qual o sentido da vida?


Qual seria a pergunta impossível de ser respondida? Por que nos esforçamos tanto para viver se sabemos e temos a certeza de que vamos morrer? - Responda nos comentários se você puder.

VIDA

A palavra vida, derivada do latim (existem derivações em outras línguas também) em seu radical significa respirar - a ação de inspirar e expirar o ar - que é vital. Fazer isso repetidamente é viver. Quando paramos de respirar definitivamente, a vida deixa de ser praticada, ou seja, só vive o que respira e só se vive o que respiramos. 

Isso foi muito bem colocado em uma frase que costuma ser atribuída a Abraham Lincoln. A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego.

Isso tem dois sentidos: estar vivo (respirar) e viver (sentir).

Perceba que a vida não tem sentido nenhum. Tanto faz se você estiver vivo ou se você viver, pois, o fim será o mesmo e se o fim é o mesmo, o Profeta, em Eclesiastes estava certo: é tudo um tédio só (2:11), porque se fazemos muito, logo cansamos e se pouco ou quase nada fizermos, logo cansamos e o fim é o mesmo. 

Quem pode provar que a vida aqui na Terra é mesmo uma escola e que depois de pararmos de respirar iremos para outro plano nos aperfeiçoar para depois voltar e viver outra vida aperfeiçoada? Ninguém pode provar e nem "desprovar".

Teria isso tudo sido inventado para nos enganar a fim de nos fazer acreditar em algo que dê sentido à vida, ao ato de respirar? 

Por que trabalhamos se não precisamos? Não precisamos porque tudo nos foi dado de graça. A água, as frutas, os animais, as cavernas. Para que serve o ouro se não podemos comê-lo?

Perceba que são valores humanos atribuídos às coisas para que nos sintamos parte de algo que não sabemos o que é, que apenas criamos em nossas mentes.

Para mim o sentido único de viver é: amai-vos e multiplicai-vos, sem frescura. Reproduzir sem preconceito, consumir sem destruir, evacuar e depois devolver para a Terra em substrato de fezes o que antes foi ingerido, só isso e nada mais, o resto é invenção para evitar o tédio. 

E você, o que pensa a respeito, escreva a sua opinião nos comentários, quem sabe você possa ajudar a responder dentro do seu entender qual o sentido da vida? 

Comentários

Postagens mais visitadas